Teoria da Comunicação - 1. semestre

Objetivos

- Criar espaços de análise e reflexão sobre os modos como as diferentes epistemologias constroem visões diferenciadas sobre a Comunicação.
- Analisar teorias da comunicação, numa perspectiva diacrónica e interdisciplinar.
- Desenvolver um raciocínio compreensivo que permita uma aplicação das teorias e conceitos substantivos a hipotéticas situações de terreno.
- Situar os novos media no quadro das teorias da comunicação.

Espera-se que no final da Unidade Curricular, os estudantes sejam capazes de:

- Reconhecer a relevância da teoria da comunicação nas pesquisas em Media Digitais.
- Desenvolver novas abordagens das teorias da comunicação, em ambientes comunicacionais emergentes.
- Mobilizar os conhecimentos e competências adquiridos na conceção e desenvolvimento dos projetos de investigação doutoral.

Caracterização geral

Código

73223106

Créditos

7,5

Professor responsável

Marcin Lewinski

Horas

Semanais - 2

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

n.a.

Bibliografia

Método de ensino

Presencial

Método de avaliação

Conteúdo

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: