Teoria da Comunicação - 1. semestre
Objetivos
- Criar espaços de análise e reflexão sobre os modos como as diferentes epistemologias constroem visões diferenciadas sobre a Comunicação.
- Analisar teorias da comunicação, numa perspectiva diacrónica e interdisciplinar.
- Desenvolver um raciocínio compreensivo que permita uma aplicação das teorias e conceitos substantivos a hipotéticas situações de terreno.
- Situar os novos media no quadro das teorias da comunicação.
Espera-se que no final da Unidade Curricular, os estudantes sejam capazes de:
- Reconhecer a relevância da teoria da comunicação nas pesquisas em Media Digitais.
- Desenvolver novas abordagens das teorias da comunicação, em ambientes comunicacionais emergentes.
- Mobilizar os conhecimentos e competências adquiridos na conceção e desenvolvimento dos projetos de investigação doutoral.
Caracterização geral
Código
73223106
Créditos
7,5
Professor responsável
Marcin Lewinski
Horas
Semanais - 2
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português
Pré-requisitos
n.a.
Bibliografia
Método de ensino
Presencial
Método de avaliação
Conteúdo
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: