Comunicação Empresarial
Objetivos
Após a frequência desta unidade curricular o aluno estará apto para
- Discorrer sobre as teorias da comunicação empresarial e conhecer a sua história;
- Compreender a comunicação como ferramenta fundamental das empresas
- Programar e gerir eventos.
Caracterização geral
Código
711011007
Créditos
6
Professor responsável
A disponibilizar brevemente
Horas
Semanais - 4
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português
Pré-requisitos
Não aplicável
Bibliografia
Costa Bueno, Wilson da (2003). Comunicação Empresarial teoria e pesquisa. Brasil: Editora Manole Lda.
Costa Pereira, Francisco, Marques Mendes, A. (2006). Crises - de Ameaças a Oportunidades. Lisboa: Edições Sílabo.
Hampden-Turner, Charles (1993). Cultura de Empresa do círculo vicioso ao círculo virtuoso. Lisboa: Editorial Presença.
Hoyle Jr., L. H. (2002). Event Marketing. São Paulo: Editora Atlas.
Lentz, Paula, Flatey, Marie E., Rentz, Kathryn (2015). Comunicação Empresarial. Brasil: McGraw Hill.
Lupetti, M. (2008). Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica. Brasil: Thomson Pioneira.
Método de ensino
Exposição dos conteúdos do programa; Práticas supervisionadas de Comunicação Empresarial.
Método de avaliação
Exercícios de práticas de Comunicação Empresarial: 25%+25%
Prova de avaliação escrita: 50%
Conteúdo
1. Teorias e história da comunicação empresarial
2. A comunicação como estratégia de gestão
3. Comunicação e cultura empresarial
4. Produção e gestão de eventos para promoção da cultura empresarial