Comunicação Empresarial

Objetivos

Após a frequência desta unidade curricular o aluno estará apto para
- Discorrer sobre as teorias da comunicação empresarial e conhecer a sua história;
- Compreender a comunicação como ferramenta fundamental das empresas
- Programar e gerir eventos.

Caracterização geral

Código

711011007

Créditos

6

Professor responsável

A disponibilizar brevemente

Horas

Semanais - 4

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

Não aplicável

Bibliografia

Costa Bueno, Wilson da (2003). Comunicação Empresarial – teoria e pesquisa. Brasil: Editora Manole Lda.
Costa Pereira, Francisco, Marques Mendes, A. (2006). Crises - de Ameaças a Oportunidades. Lisboa: Edições Sílabo.
Hampden-Turner, Charles (1993). Cultura de Empresa – do círculo vicioso ao círculo virtuoso. Lisboa: Editorial Presença.
Hoyle Jr., L. H. (2002). Event Marketing. São Paulo: Editora Atlas.
Lentz, Paula, Flatey, Marie E., Rentz, Kathryn (2015). Comunicação Empresarial. Brasil: McGraw Hill.
Lupetti, M. (2008). Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica. Brasil: Thomson Pioneira.

Método de ensino

Exposição dos conteúdos do programa; Práticas supervisionadas de Comunicação Empresarial.

Método de avaliação

Exercícios de práticas de Comunicação Empresarial: 25%+25%
Prova de avaliação escrita: 50%

Conteúdo

1. Teorias e história da comunicação empresarial
2. A comunicação como estratégia de gestão
3. Comunicação e cultura empresarial
4. Produção e gestão de eventos para promoção da cultura empresarial

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: