Estágio com Relatório em Jornalismo

Objectivos

1. Mobilizar e aplicar conhecimentos científicos e competências transversais ao trabalho a desenvolver em contexto profissional; 2. Adquirir/desenvolver algumas das competências exigidas pelo mercado de trabalho, tais como capacidade de comunicação, trabalho em equipa, capacidade de liderança e auto-responsabilidade; 3. Promover a autonomia e estimular a criatividade e inovação em resposta às exigências de um ambiente de trabalho profissional.

Caracterização geral

Código

722011048

Créditos

33

Professor responsável

A disponibilizar brevemente

Horas

Semanais - -

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

O estudante só pode inscrever-se na dissertação, projecto ou estágio do segundo ciclo, depois de se ter inscrito e concluir com aproveitamento todas as unidades curriculares do seu plano de estudos (60 ECTS).

Bibliografia

Depende da natureza de cada investigação.

Método de ensino

Supervisão: o estágio a ter lugar será supervisionado por um docente da FCSH. A colaboração no terreno em ambiente de trabalho profissional apoiada e orientada por um representante da entidade promotora do estágio permite familiarizar o estudante com o tipo de trabalho existente nos sectores profissional e cultural, bem como promover as competências transversais necessárias.

Método de avaliação

O estágio em si mesmo não será objecto de avaliação formal mas o trabalho desenvolvido pelo estudante será objecto de um relatório reflexivo a ser avaliado com defesa pública.

Conteúdo

O estágio é feito em instituições na área do curso com experiência de organização de estágios para estudantes de Mestrado.

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: