Dissertação em Ecologia Humana e Problemas Sociais Contemporâneos

Objectivos

Pretende-se que o(a) aluno(a) venha a: 1. Desenvolver conhecimentos e competências metodológicas para delinear e gerir, de modo integrado e evolutivo, um projecto de investigação. 2. Competências para conduzir um levantamento relevante no “estado de arte” da área científica em que o trabalho se apresenta. 3. Capacidade de apresentação e discussão crítica e reflexiva de um projecto de investigação. 4. Adquirir as competências metodológicas e culturais necessárias para prosseguir uma carreira académica ou iniciar uma carreira profissional na área.

Caracterização geral

Código

722081109

Créditos

55

Professor responsável

A disponibilizar brevemente

Horas

Semanais - -

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

n.a.

Bibliografia

O(a) orientador(a)irá propondo leituras pertinentes em função dos objetos e temáticas de pesquisa de cada estudante. The supervisors may suggest relevant readings in terms of objectives and issues adequate to each students´ research.

Método de ensino

A dissertação é orientada por um(a) docente do ciclo de estudos que segue os princípios de orientação tutorial prevista no regulamento do ciclo de estudos. Em algumas situações o aluno pode ter igualmente um co-orientador, da FCSH ou externo, quando a especificidade do tema de trabalho o justifique.

Método de avaliação

Conteúdo

A Dissertação é o resultado de uma investigação substancial que aprofunda o trabalho realizado na componente letiva do programa de mestrado e terá de ser elaborada sob a orientação científica de um professor escolhido entre os docentes do mestrado. Em alguns casos justifica-se que exista um co-orientador, da FCSH ou mesmo externo, que seja especialista no tema que o aluno esteja a desenvolver. O projeto de investigação, bem como os nomes do(s) orientador(es), caso exista, foram aprovados pelo Conselho Científico

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: