Estágio com Relatório em Ciência Política e Relações Internacionais

Objetivos

1. Mobilizar e aplicar conhecimentos científicos e competências transversais ao trabalho a desenvolver em contexto profissional;
2. Adquirir/desenvolver algumas das competências exigidas pelo mercado de trabalho, tais como capacidade de comunicação, trabalho em equipa, capacidade de liderança e auto-responsabilidade;
3. Promover a autonomia e estimular a criatividade e inovação em resposta às exigências de um ambiente de trabalho profissional.

Caracterização geral

Código

722071081

Créditos

55

Professor responsável

A disponibilizar brevemente

Horas

Semanais - -

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

Conclusão da componente letiva.

Bibliografia

Depende da natureza de cada dissertação.

Método de ensino

Supervisão: o estágio será supervisionado por um representante da instituição de acolhimento (tutor), em concordância com o orientador responsável pela FCSH. O estágio em si mesmo não será
objecto de avaliação formal, embora o trabalho desenvolvido pelo estudante seja objecto de um relatório reflexivo a ser avaliado e correspondente a 55 ECTS com defesa pública.
O tutor externo está directamente ligado ao orientador da FCSH através de um contacto que se mantém durante todo o período do estágio. O plano de trabalho a desenvolver pelo estudante está articulado com os conteúdos defendidos ao longo da componente lectiva e com a sua finalidade aplicada em contexto profissional.

Método de avaliação

Relatório de estágio com defesa pública perante um júri.

Conteúdo

O estágio é feito em instituições com experiência de organização de estágios para estudantes de Mestrado, nomeadamente AdvanceCare - Gestão de Serviços de Saúde, Glaxo Smith Kline S.A., Banco de Portugal, Governo Civil de Lisboa, IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, Instituto Diplomático, Iapmei, Instituto Estudos Superiores Militares, Instituto Português de Relações Internacionais, Observatório Politico, Instituto de Estudos para o Desenvolvimento, Instituto da Defesa Nacional.
Prevê-se o desenvolvimento de actividades em domínios variados como os da diplomacia, industria farmacêutica, administração publica, a nível central e autárquico, segurança e defesa nacional.