Ficção breve - 1. e 2. semestre
Objetivos
Este seminário será um laboratório de escrita. A partir de algumas premissas e algumas leituras do que se pode chamar ficções breves (contos, crónicas, mas também certos capítulos de romances, e até mesmo monólogos dramáticos e também poemas longos), os participantes são chamados a escrever. Depois de escrever, fica-se com o que se escreveu à frente. O passo seguinte é o trabalho aturado de análise, resiliência, reescrita, tendo em conta que o exercício de escrever é um exercício, não unicamente ou fundamentalmente de expressão, mas de pensamento e de procura por algo que ainda não se sabe.
Caracterização geral
Código
722091148
Créditos
10
Professor responsável
Miguel Castro Caldas
Horas
Semanais - 3 letivas + 1 tutorial
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português
Pré-requisitos
Bibliografia
Método de ensino
Método de avaliação
Conteúdo