Dissertação – módulo Intertextualidades - 2. semestre

Objectivos

1. Adquirir as competências linguísticas, metodológicas e culturais que permitam aos estudantes prosseguir para um curso de doutoramento ou iniciar uma carreira profissional.
2. Conduzir uma investigação original.
3. Formular um problema de investigação pertinente, testar métodos e elaborar hipóteses, aprender a sintetizar a literatura crítica existente.
4. Aprender a organizar ideias e a apresentar resultados de modo claro e rigoroso

Caracterização geral

Código

722160062

Créditos

30

Professor responsável

Ana Paiva Morais

Horas

Semanais - -

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

n.a.

Bibliografia

A selecção de bibliografia dependerá dos projectos de cada mestrando.

Método de ensino

Método de avaliação

A Dissertação final do Curso Mundus será avaliada pelo orientador principal (semestre 2 e semestre 3) e pelo Orientador do Semestre 4. Será objecto de uma discussão oral pública perante um júri. A defesa deverá ter lugar nunca após três
semanas depois do prazo de apresentação da tese. A dissertação exigida como requisito para obtenção do grau de mestre não perfaz os 35% estabelecidos pelo Decreto-Lei 74/2006 de 24 de Março. No quadro dos compromissos estabelecidos no consórcio europeu e atendendo ao carácter internacional deste mestrado em que a Universidade Nova de Lisboa participa, não existe a possibilidade de ter uma
dissertação valendo 35% do total dos créditos. A natureza europeia deste programa, e a existência de múltiplos mestrados europeus de elevada qualidade em que esta regra não existe implicam que a legislação portuguesa não possa ser aplicada.

Conteúdo

A dissertação final do Curso Erasmus Mundus (semestre 4) é o resultado de uma investigação substancial com aproximadamente 20.000 palavras que aprofunda o Trabalho Preparatório do 2º semestre. Os estudantes serão normalmente orientados por dois professores: um orientador principal e um co-orientador.

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: