Tese em Estudos Medievais

Objectivos

- Capacidade de definir um tema de tese que deve obrigatoriamente combinar, pelo menos, duas das áreas científicas abrangidas pelo programa de doutoramento (com orientação partilhada).
- Capacidade de planificar e desenvolver um trabalho de investigação que constitua um contributo para avanço do conhecimento, baseado numa pesquisa original e numa problemática significativa e que tenha qualidade para ser publicado.
- Capacidade de apresentar e discutir os resultados da sua investigação, quer oralmente quer por escrito, em contexto académico e de acordo com as regras estabelecidas no regulamento.

Caracterização geral

Código

73227104

Créditos

180

Professor responsável

A disponibilizar brevemente

Horas

Semanais - -

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Pré-requisitos

n.a.

Bibliografia

Bibliografia específica adequada à tese de cada estudante.

Método de ensino

O progresso da investigação conducente à tese é monitorizado via plataforma de ensino online. É composto do trabalho de pesquisa individual, teórico e empírico, com base na recolha de dados, da orientação individual por parte dos orientadores, da discussão em seminários de grupo em fóruns online, da participação em conferências e outros eventos científicos, e da colaboração ou integração em projectos de investigação no âmbito das unidades de investigação associadas ao curso.

Método de avaliação

Conteúdo

Os conteúdos temáticos e os programas de investigação das teses de doutoramento dependem das propostas apresentadas pelos doutorandos. Deverão, contudo, ser desenvolvidos em interdisciplinaridade, no âmbito de, pelo menos, duas áreas científicas.

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: