Seminário de Investigação I

Objectivos

Realização de apresentações pelos alunos do Doutoramento em Estatística e Gestão do Risco sobre um tema relacionado com a sua investigação. Esta investigação poderá ser referente, nesta Disciplina de Semina´rio de Investigação I'''''''''''''''''''''''''''''''', quer à sua tese de Mestrado, quer, preferencialmente, aos estudos e trabalhos que irá realizar com vista à execução da sua tese de Doutoramento.

Caracterização geral

Código

9707

Créditos

6.0

Professor responsável

Frederico Almeida Gião Gonçalves Caeiro

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - 56

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

Cumprimentos dos requisitos legais que permitam ao aluno frequentar a Disciplina.

Bibliografia

Esta Disciplina (Unidade Curricular) não tem Bibliografia específica.

Método de ensino

Dado o tipo de Disciplina de que se trata, não é aplicável esta rúbrica.

Método de avaliação

Nota: Por ser uma disciplina de seminário, não tem avaliação contínua.

A avaliação da disciplina de Seminário de Investigação I consiste na atribuição de uma classificação, de 0 a 20 valores, baseada em dois elementos:

  1. Comunicação oral do tema estudado em data e hora a designar pelo Professor-regente. A comunicação oral terá uma duração máxima de 40 minutos seguida de discussão
  2. Documento de suporte da apresentação, o qual não deve exceder 20 páginas. Neste documento estarão escritos, de forma detalhada, os resultados chave do tema estudado e uma lista com as principais referências bibliográficas utilizadas.

Conteúdo

Realização de apresentações pelos alunos do Doutoramento em Estatística e Gestão do Risco sobre um tema relacionado com a sua investigação. Esta investigação poderá ser referente, nesta Disciplina de Seminário de Investigação I, quer à sua tese de Mestrado, quer, preferencialmente, aos estudos e trabalhos que irá realizar com vista à execução da sua tese de Doutoramento.