Estudos Avançados em Conservação I

Objetivos

Esta unidade curricular visa aprofundar matérias relevantes para o estado de conhecimentos da área da conservação e restauro em contextos informais mas de grande exigência e estímulo intelectual, como por exemplo em Escolas de Verão onde especialistas de reconhecido mérito coordenam workshops ou seminários para um número reduzido de alunos. Os alunos serão avaliados de acordo com o modelo proposto pelos respectivos coordenadores.

A sua configuração exacta variará em geral de ano para ano, sendo pensadas para ser organizada por módulos, no final do ano lectivo ou no final do primeiro semestre. 

Caracterização geral

Código

9549

Créditos

5.0

Professor responsável

Maria João Seixas de Melo

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

Dependendo dos tópicos que vierem a ser adoptados serão definidos requisitos específicos, normalmente relacionados com a aprovação de unidades curriculares leccionadas a nível de licenciatura e mestrado perfazendo de 12 a 18 ECTSs.

Bibliografia

A bibliografia recomendada dependerá dos temas escolhidos em cada edição da unidade, consistindo normalmente em livros de texto avançados (quando existirem) e artigos científicos.

Método de ensino

A disponibilizar brevemente

Método de avaliação

Cada coordenador de seminário ou workshop decidirá sobre o método de avaliação que julgar mais adequado.

Conteúdo

1. Objectivos da unidade curricular 

Esta unidade curricular visa por um lado aprofundar as matérias leccionadas nas unidades anteriores, e por outro abordar matérias relevantes para a área da Conservação e Restauro, na forma de curso intensivo de Verão, workshops e seminários orientados por especialistas nacionais e internacionais.

2. Requisitos de frequência

Dependendo dos tópicos que vierem a ser adoptados poderão ser definidos requisitos específicos

3. Bibliografia recomendada 

A bibliografia recomendada dependerá dos temas escolhidos em cada edição da unidade, consistindo normalmente em livros de texto avançados (quando existirem) e artigos científicos.

4. Métodos de avaliação

Cada coordenador de seminário ou workshop decidirá sobre o método de avaliação que julgar mais adequado. O aluno será avaliado numa escala de 1 a 20 valores.

5. Língua de ensino: Português ou Inglês