Introdução à Física Experimental

Objetivos

A disponibilizar brevemente

Caracterização geral

Código

10538

Créditos

3.0

Professor responsável

André João Maurício Leitão do Valle Wemans

Horas

Semanais - 3

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

A disponibilizar brevemente

Bibliografia

A disponibilizar brevemente

Método de ensino

A disponibilizar brevemente

Método de avaliação

A avaliação tem 3 componentes, relatórios dos trabalhos experimentais, questionários no moodle e apresentação final.

Relatórios dos trabalhos experimentais: Os alunos fazem 5 trabalhos experimentais entregando o relatório no fim da respectiva aula laboratorial. A nota desta componente corresponde à média aritmética dos 5 relatórios Nr.

Questionários no moodle: Os alunos respondem a 2 questionários no moodle sobre a matéria lecionada nas aulas de introdução e tratamento de dados experimentais. Os questionários estão abertos durante uma semana (7 dias) podendo os alunos fazer os questionários as vezes que pretenderem contando a nota mais alta. A nota dos questionários é a média aritmética dos 2 questionários, Nq.

Apresentação final: Cada grupo faz uma apresentação sobre um trabalho experimental a indicar pelo docente. A apresentação é classificada de 0 a 20 correspondendo à nota da apresentação, Na.

A nota final é calculada pela seguinte forma NF = 0,1 Nq + 0,2 Na + 0,7 Nr com as notas parciais arredondadas às decimas.

 É necessário estar presente em 2/3 das aulas para ter aprovação à cadeira.

Caso um aluno falte a um trabalho experimental tem 0 valores nesse relatório.

Conteúdo

A disponibilizar brevemente

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: