Métodos Preditivos de Data Mining
Objetivos
Esta unidade curricular tem como principal objetivo permitir que os alunos obtenham uma compreensão fundamental em Análises preditivas. Este curso abordará os conceitos básicos de análise preditiva e dados de modelagem para determinar quais os algoritmos a utilizar. Permitirá a compreensão das semelhanças e diferenças entre algoritmos. Os tópicos abordados incluem algoritmos de análise preditiva para aprendizagem supervisionada, incluindo árvores de decisão, redes neurais, vizinhos mais próximos, máquinas de vetor de suporte e modelos de ensemble. No final do curso, os participantes poderão usar essas competências para produzir um conjunto de dados compatível com a construção de modelos preditivos robustos.
Caracterização geral
Código
200166
Créditos
7.5
Professor responsável
Roberto André Pereira Henriques
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Pré-requisitos
None
Bibliografia
NA
Método de ensino
NA
Método de avaliação
NA
Conteúdo
NA
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada:
- Análise e Gestão de Informação
- Análise e Gestão de Risco
- Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Especialização em Marketing Intelligence
- Especialização em Marketing Research e CRM
- Laboral - Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence
- Laboral - Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Laboral - Especialização em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Pós Graduação em Cidades Inteligentes (Smart Cities)
- Pós-Graduação em Data Science for Marketing
- Pós Graduação em Digital Enterprise Management
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
- Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais