Marketing Digital e Comércio Eletrónico

Objetivos

1. Identificar as características específicas da tecnologia e as principais tipologias de comércio eletrónico
2. Descrever as principais componentes dos modelos de negócio de comércio eletrónico
3. Identificar e descrever estratégias e ferramentas básicas de marketing e publicidade digital
4. Descrever os diferentes tipos de redes sociais e os seus modelos de negócio
5. Compreender as principais tendências no consumo dos media e conteúdo online e os principais fatores que afetam a indústria de publicação e entretenimento online
6. Descrever os diferentes tipos de redes sociais e comunidades online e os seus modelos de negócio
7. Descrever o ambiente no qual o setor de retalho online opera atualmente

Caracterização geral

Código

200196

Créditos

7.5

Professor responsável

Docente a designar

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês

Pré-requisitos

  

Bibliografia

- Laudon, Kenneth; Carol Traver (2018) E-Commer ce (14/E). Pearson.
- Strauss, Judy; Raymond Frost; Alexa Fox (2018) E-Marketing (8/E). R outledge.
- Turban, Efraim; Jon Outland; David King; Jae Kyu Lee; Ting-Pen Liang; Debora h Turban (2018) Electronic Commerce: A Managerial and Social Networks Perspective (9/E). Springer.

Método de ensino

  

Método de avaliação

  

Conteúdo

1. Introdução ao Comércio Eletrónio
2. Estratégias de Negócio de Comércio Eletrónico
3. Marketing e publicidade Online
4. Marketing Social, Móvel e Local
5. Media Online
6. Comunidades Online
7. Comércio Eletrónico de Retalho e Serviços