Marketing Digital e Comércio Eletrónico
Objetivos
1. Identificar as características específicas da tecnologia e as principais tipologias de comércio eletrónico
2. Descrever as principais componentes dos modelos de negócio de comércio eletrónico
3. Identificar e descrever estratégias e ferramentas básicas de marketing e publicidade digital
4. Descrever os diferentes tipos de redes sociais e os seus modelos de negócio
5. Compreender as principais tendências no consumo dos media e conteúdo online e os principais fatores que afetam a indústria de publicação e entretenimento online
6. Descrever os diferentes tipos de redes sociais e comunidades online e os seus modelos de negócio
7. Descrever o ambiente no qual o setor de retalho online opera atualmente
Caracterização geral
Código
200196
Créditos
7.5
Professor responsável
Docente a designar
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Pré-requisitos
Bibliografia
- Laudon, Kenneth; Carol Traver (2018) E-Commer ce (14/E). Pearson.
- Strauss, Judy; Raymond Frost; Alexa Fox (2018) E-Marketing (8/E). R outledge.
- Turban, Efraim; Jon Outland; David King; Jae Kyu Lee; Ting-Pen Liang; Debora h Turban (2018) Electronic Commerce: A Managerial and Social Networks Perspective (9/E). Springer.
Método de ensino
Método de avaliação
Conteúdo
1. Introdução ao Comércio Eletrónio
2. Estratégias de Negócio de Comércio Eletrónico
3. Marketing e publicidade Online
4. Marketing Social, Móvel e Local
5. Media Online
6. Comunidades Online
7. Comércio Eletrónico de Retalho e Serviços
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada:
- Análise e Gestão de Informação
- Análise e Gestão de Risco
- Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Especialização em Marketing Intelligence
- Especialização em Marketing Research e CRM
- Laboral - Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence
- Laboral - Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Laboral - Especialização em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Pós-Graduação em Data Science for Marketing
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)