Otimização de Motores de Pesquisa

Objetivos

1. Conhecer exemplos de crescimento explosivo/viral de consumidores
2. Conhecer e aplicar métodos básicos de Otimização de Motores de Busca
3. Compreender a existência de técnicas de crescimento além da Otimização de Motores de Busca
4. Saber como aplicar A/B testing para experimentação rápida num ambiente web
5. Desenhar uma estratégia de crescimento para a página web ou um serviço web de um cliente
6. Utilizar as redes sociais dos users para popularização, distribuição e crescimento
7. Crescimento via mobile
8. Princípios de Ciências Comportamentais num ambiente online

Caracterização geral

Código

200200

Créditos

4.0

Professor responsável

Docente a designar

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês

Pré-requisitos

  

Bibliografia

- Eyal, Nir. Hooked: How to build habit-forming pro ducts. Penguin, 2014.
 Berger, Jonah. Contagious: Why things catch on. Simon and Schuster, 2016.
- Brown, Morgan, and Sean Ellis. Hacking Growth: How Today's Fastest-grow ing Companies Drive Breakout Success. Random House, 2017.
- Mares, Justin, and Gabriel Weinberg. Traction: A Startup Guide to Getting Customers. S Curve Publishing, 2014.
- http://www.diva-portal.org/smash/get/diva2:1229873/FULLTEXT01.pdf
- Selected book chapters and articles shared by the teaching staff.

Método de ensino

  

Método de avaliação

  

Conteúdo

A unidade curricular está organizada em cinco Unidades de Aprendizagem:
1. Introdução a métodos de crescimento (growth hacking)
2. Técnicas de recolher e avaliação de dados
3. O papel dos métodos de Otimização de Motores de Busca
4. Estratégias de Testagem
5. Otimização da Conversão