Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
Objetivos educativos
A Pós-Graduação em Marketing Research e CRM dirige-se a profissionais da área de Marketing que queiram obter e aprofundar competências no domínio dos estudos de mercado e de CRM, utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de informação.
Este curso confere acesso ao Mestrado em Estatística e Gestão de Informação, com especialização em Marketing Research e CRM, que está classificado como o melhor Mestrado em E-Business em Portugal, 2º da Europa e do Mundo pela Eduniversal – agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo.
Este curso tem por principal objectivos fornecer uma formação de excelência equilibrada entre uma componente conceptual e metodológica de marketing, com uma vocação quantitativa, e uma formação prática orientada para o estudo de casos e elaboração de projectos. Dirige-se a quadros superiores, técnicos e outros profissionais do Marketing que queiram obter e aprofundar competências no domínio do Marketing Research e do CRM, utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de informação.
Assim, este cuso é particularmente indicado para técnicos e utilizadores de Estudos de Mercado, bem como profissionais que estejam envolvidos na Gestão do Relacionamento com o Cliente, em indústrias como a de Banca e Seguros, Telecomunicações, Grande Consumo, entre outras.
O curso tem como objectivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:
- Planear, conceber e conduzir estudos de mercado ou qualquer outra investigação em marketing;
- Selecionar e aplicar metodologias de recolha de dados de marketing;
- Analisar, interpretar e comunicar os resultados de estudos de investigação em marketing;
- Gerir, explorar, interpretar e comunicar informação de marketing residente em sistemas de informação ou proveniente de outras IGNOREes de informação de marketing;
- Conceber, implementar e gerir politicas de relacionamento com clientes.
Candidaturas - ano letivo 2019/2020
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas, fazer o upload do Curriculum Vitae, efetuar o pagamento da taxa de candidatura (51 €) no Portal, e submeter a candidatura no final, até 9 de maio. O processo de seleção dos alunos baseia-se na análise do currículo académico e profissional.
Caracterização geral
Código DGES
4953
Ciclo
Cursos de pós-graduação
Grau
Não confere
Acesso a outros cursos
Coordenador
Roberto Henriques
Data de abertura
Número máximo de admissões
Propinas
Horários
Idioma de ensino
A disponibilizar brevemente
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Para a atribuição do diploma de pós-graduação em Marketing Research e CRM, os alunos têm que realizar 60 ECTS, dos quais 41,5 em unidades curriculares obrigatórias, e aos restantes 18,5 em optativas escolhidas pelos alunos de entre uma vasta oferta de unidades curriculares.
Condições de acesso
Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível (concluída até setembro de 2019); Análise ao currículo académico e profissional do candidato.
Regras de avaliação
Estrutura
1º ano - semestre Outono | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200187 | Estratégia e Inovação em Marketing | 7.5 |
200189 | Métodos Analíticos Descritivos em Marketing | 0.0 |
Opções | ||
200204 | Análise de Redes Sociais | 4.0 |
200185 | Análise Estatística | 7.5 |
200159 | Atuariado Vida e Não-Vida | 7.5 |
200012 | Business Intelligence I | 7.5 |
200201 | Ciência dos Dados para Marketing | 7.5 |
400082 | Digital Analytics | 7.5 |
200070 | Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação | 4.0 |
200071 | Gestão do Conhecimento | 7.5 |
200193 | Gestão e Armazenamento de Dados | 4.0 |
200160 | Investimentos Financeiros e Gestão de Carteiras | 7.5 |
200196 | Marketing Digital e Comércio Eletrónico | 7.5 |
200088 | Métodos de Previsão | 3.5 |
200165 | Métodos Descritivos de Data Mining | 7.5 |
200090 | Métodos Econométricos | 7.5 |
200101 | Operações Bancárias e Seguradoras | 7.5 |
200199 | Pré-processamento de Dados | 3.5 |
200192 | Privacidade de Dados, Segurança e Ética | 4.0 |