Otimização de Motores de Pesquisa
Objetivos
1. Conhecer exemplos de crescimento explosivo/viral de consumidores
2. Conhecer e aplicar métodos básicos de Otimização de Motores de Busca
3. Compreender a existência de técnicas de crescimento além da Otimização de Motores de Busca
4. Saber como aplicar A/B testing para experimentação rápida num ambiente web
5. Desenhar uma estratégia de crescimento para a página web ou um serviço web de um cliente
6. Utilizar as redes sociais dos users para popularização, distribuição e crescimento
7. Crescimento via mobile
8. Princípios de Ciências Comportamentais num ambiente online
Caracterização geral
Código
200200
Créditos
4.0
Professor responsável
Docente a designar
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Pré-requisitos
Bibliografia
- Eyal, Nir. Hooked: How to build habit-forming pro ducts. Penguin, 2014.
Berger, Jonah. Contagious: Why things catch on. Simon and Schuster, 2016.
- Brown, Morgan, and Sean Ellis. Hacking Growth: How Today's Fastest-grow ing Companies Drive Breakout Success. Random House, 2017.
- Mares, Justin, and Gabriel Weinberg. Traction: A Startup Guide to Getting Customers. S Curve Publishing, 2014.
- http://www.diva-portal.org/smash/get/diva2:1229873/FULLTEXT01.pdf
- Selected book chapters and articles shared by the teaching staff.
Método de ensino
Método de avaliação
Conteúdo
A unidade curricular está organizada em cinco Unidades de Aprendizagem:
1. Introdução a métodos de crescimento (growth hacking)
2. Técnicas de recolher e avaliação de dados
3. O papel dos métodos de Otimização de Motores de Busca
4. Estratégias de Testagem
5. Otimização da Conversão
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada:
- Análise e Gestão de Informação
- Análise e Gestão de Risco
- Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Especialização em Marketing Intelligence
- Especialização em Marketing Research e CRM
- Laboral - Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence
- Laboral - Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Laboral - Especialização em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Pós-Graduação em Data Science for Marketing
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)