Business Intelligence II
Objetivos
O principal objectivo do curso de Business Intelligence II consiste em transmitir aos alunos o conhecimento relacionado com as capacidades de apoio à decisão potenciadas pela utilização de processos de Business Intelligence e das Data Warehouses de suporte no campo da Business Analytics e Performance Management.
Caracterização geral
Código
200013
Créditos
7.5
Professor responsável
Rui Alberto Ferreira Martins Monteiro
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Pré-requisitos
Business Intelligence I
Bibliografia
Turban E.; Sharda R.; Dursun D. and King D. (2011). Business Intelligence: a managerial approach. Second Edition. Prentice Hall, ISBN: 013610066X. ; Howson, C. (2008). Successful business intelligence : secrets to making BI a killer app. McGraw Hill. ISBN 978-0-07-149851-7; Few, Stephen (2006). Information Dashboard Design: The Effective Visual Communication of Data. Sebastopol, CA: O¿Reilly Media. ISBN 0596100167; Eckerson, Wayne W. (2006). Performance Dashboards: Measuring, Monitoring, and Managing Your Business. Hoboken, NJ: John Wiley & Sons. ISBN 0750661747; 0
Método de ensino
Método de avaliação
a) Projecto
b) Exame final
Nota final calculada com base na seguinte fórmula:
a) 50%
b) 50%
Conteúdo
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada:
- Análise e Gestão de Informação
- Análise e Gestão de Risco
- Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Especialização em Marketing Intelligence
- Especialização em Marketing Research e CRM
- Laboral - Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence
- Laboral - Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Laboral - Especialização em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Pós Graduação em Cidades Inteligentes (Smart Cities)
- Pós-Graduação em Data Science for Marketing
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
- Pós-Graduação em Direção de Sistemas de Informação
- Pós-Graduação em Gestão de Informações e Segurança
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)