Consumer Behavior Insights
Objetivos
1. Aprimorar a compreensão do com portamento do consumidor
2. Fornecendo insights práticos sobre os consumidores para as empresas
3. Desenvolver a capacidade de análise do processo de decisão de compra
Caracterização geral
Código
200170
Créditos
7.5
Professor responsável
Diego Costa Pinto
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Pré-requisitos
Bibliografia
- Babin, B. and Harris, E. (2015). Consumer behavior (CB7). South-Western College Pub.
- Blackwell, R., Miniard, P., Engel, J. (2005). Consumer Behavior. South-Western College Pub.
- Solomon, M. (2016). Consumer Behavior: Buying, Having, and Being (12th Edition) 12th Edition, Pearson.
Método de ensino
A unidade curricular baseia-se em aulas teórico-práticas. São aplicadas diversas estratégias de ensino, incluindo workshops, aprendizagem baseada em projetos e estudos de caso.
Método de avaliação
Avaliação:
1ª época:
Exame: 30 %
Consumer Insights: 20%
Relatório sobre o Consumidor: 50%
2ª época:
Exame: 80 %
Relatório sobre o Consumidor: 20%
Conteúdo
A unidade curricular está organizada em Unidades de Aprendizagem:
1. Insights do Comportamento do consumidor
2. Entendendo o Consumidor
3. Princípios psicológicos da Motivação
4. Identidades do Consumidor
5. Percepção e Aprendizagem
6. A Ciência da Persuasão
7. Influência Social e Cultural
8. Processo de Tomada de Decisão do Consumidor
9. Temas emergentes em comportamento do consumidor
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada:
- Análise e Gestão de Informação
- Análise e Gestão de Risco
- Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Especialização em Marketing Intelligence
- Especialização em Marketing Research e CRM
- Laboral - Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence
- Laboral - Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Laboral - Especialização em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Pós Graduação em Cidades Inteligentes (Smart Cities)
- Pós-Graduação em Data Science for Marketing
- Pós Graduação em Digital Enterprise Management
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
- Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais