Consumer Behavior Insights

Objetivos

1. Aprimorar a compreensão do com portamento do consumidor
2. Fornecendo insights práticos sobre os consumidores para as empresas
3. Desenvolver a capacidade de análise do processo de decisão de compra
 

Caracterização geral

Código

200170

Créditos

7.5

Professor responsável

Diego Costa Pinto

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês

Pré-requisitos

  

Bibliografia

- Babin, B. and Harris, E. (2015). Consumer behavior (CB7). South-Western College Pub.
- Blackwell, R., Miniard, P., Engel, J. (2005). Consumer Behavior. South-Western College Pub.
- Solomon, M. (2016). Consumer Behavior: Buying, Having, and Being (12th Edition) 12th Edition, Pearson.
 

Método de ensino

A unidade curricular baseia-se em aulas teórico-práticas. São aplicadas diversas estratégias de ensino, incluindo workshops, aprendizagem baseada em projetos e estudos de caso.

Método de avaliação

Avaliação:
1ª época:
Exame: 30 %
Consumer Insights: 20%
Relatório sobre o Consumidor: 50%
2ª época:
Exame: 80 %
Relatório sobre o Consumidor: 20%

Conteúdo

A unidade curricular está organizada em Unidades de Aprendizagem:
1. Insights do Comportamento do consumidor
2. Entendendo o Consumidor
3. Princípios psicológicos da Motivação
4. Identidades do Consumidor
5. Percepção e Aprendizagem
6. A Ciência da Persuasão
7. Influência Social e Cultural
8. Processo de Tomada de Decisão do Consumidor
9. Temas emergentes em comportamento do consumidor