Marketing Digital
Objetivos
A unidade curricular tem como objectivo apresentar a teoria e a prática do Marketing Digital e as suas implicações estratégias ao nível organizacional e do comportamento do consumidor.
Caracterização geral
Código
200083
Créditos
7.5
Professor responsável
Guilherme Hidalgo Barata Martins Victorino
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Pré-requisitos
não aplicável
Bibliografia
Permission Marketing (Seth Godin); Contagious: Why Things Catch On (Jonah Berger); Social Media ROI (Olivier Blanchard); Audience: Marketing in the Age of Subscribers, Fans, and Followers (Jeff Rohrs); 0
Método de ensino
Método de avaliação
Conteúdo
- Data Driven Marketing: moda ou prioridade estratégica?
- Chief Marketing Officer meets Chief Technology Officer: alinhamento entre cultura organizacional, sistemas de apoio à decisão e novas competências individuais
- Segmentação de Clientes: nativos digitais vs imigrantes
- Modelação da interacção social: a integração entre o comportamento on-line e real
- Social media: Análise e discussão de best e worst practices
- Skills critícos para os marketers do futuro
- Definição de objetivos e métrics para o Digital marketing
- Content marketing: o que é e como pode ser implementado com sucesso
- Paid search and display advertising: Estratégias orientados a resultados
- Marketing Return On Investment
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada:
- Pós Graduação em Cidades Inteligentes (Smart Cities)
- Pós-Graduação em Data Science for Hospitality & Tourism
- Pós Graduação em Digital Enterprise Management
- Pós-Graduação em Direção de Sistemas de Informação
- Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde
- Pós-Graduação em Gestão de Informações e Segurança
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais