Gestão de Marketing

Objectivos

Após a conclusão com sucesso deste curso, o aluno será capaz de:
1. Aplicar a teoria de marketing e conceitos em situação reais.
2. Desenvolver o pensamento crítico na resolução de problemas de marketing
3. Demonstrar uma compreensão clara dos principais conceitos de marketing, por escrito e oralmente usando técnicas de comunicação adequadas
4. Demonstrar capacidade de usar recursos on-line para pesquisar e preparar trabalhos escritos e orais
5. Melhorar a familiaridade com os desafios atuais e os temas de marketing
6. Identificar como a tecnologia está a mudar a forma como as empresas fazem o marketing dos seus produtos
7. Repensar o marketing para o século XXI seguindo uma perspectiva orientada para a sustentabilidade

Caracterização geral

Código

200067

Créditos

7.5

Professor responsável

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês

Pré-requisitos

Não existem requisitos de frequência.

Bibliografia

Kotler, P., and Keller, K. L. (2015). Marketing Management 15/e. Prentice Hall.; Belz, F., and Peattie, K. (2012). Sustainability Marketing: A Global Perspective 2/e. Wiley.; Chuck Hemann, C., and Burbary, K. (2013). Digital Marketing Analytics: Making Sense of Consumer Data in a Digital World. Que Publishing.; 0; 0

Método de ensino

Aulas teórico-práticas

Método de avaliação

Trabalhos de grupo: 25%
Projeto Final: 35%
Exame Final: 40% 
 

Conteúdo

1 - Defining Marketing for the New Realities
2 - Developing and Implementing Market Strategies and Plans
3 - Capturing Marketing Insights and Forecasting Demand
4 - Connecting with Customers
5 - Identifying Market Segments and Targets
6 - Building Strong Brands
7 - Setting Product Strategy
8 - Developing Pricing Strategies and Programs
9 - Designing and Managing Integrated Marketing Channels
10 - Designing and Managing Integrated Marketing Communications
11 - Managing Mass and Digital Communications
12 - Creating a Marketing Organization for Long-Term Success