Pós-Graduação em Inteligência Geospacial

Objetivos educativos

O programa de certificação graduada em Inteligência Geoespacial (certificado GEOINT), é oferecido em regime semi-presencial e acreditado pela United States Geospatial Intelligence Foundation (USGIF), disponibiliza educação e formação em conceitos científicos, métodos e tecnologias geoespaciais chave utilizadas na resolução de problemas de segurança humana a nível global, incluindo desastres naturais, crises humanitárias, riscos ambientais, operações militares, violência política, saúde pública e desafios no acesso a IGNOREes de alimentação.

Este curso tem como objetivo principal a formação de técnicos capazes de aplicar conhecimentos de processamento de imagem e deteção remota, ciência da informação geográfica, informática e processos analíticos à inteligência geoespacial, bem como selecionar, utilizar, sintetizar e demonstrar as técnicas, aptidões e ferramentas necessárias à solução de problemas de inteligência geoespacial.

Candidaturas - ano letivo 2019/2020
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas, fazer o upload do Curriculum Vitae, efetuar o pagamento da taxa de candidatura (51 €) no Portal, e submeter a candidatura no final, até 9 de maio. O processo de seleção dos alunos baseia-se na análise do currículo académico e profissional.

Caracterização geral

Código

4971

Ciclo

Cursos de pós-graduação

Grau

Não confere

Acesso a outros cursos

Coordenador

Marco Octávio Trindade Painho

Data de abertura

Número de vagas

Propinas

Horários

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Para a atribuição do diploma de pós-graduação em Geospatial Intelligence, os alunos têm que realizar 10 unidades curriculares. 

Condições de acesso

Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível (concluída até fevereiro de 2020); Análise ao currículo académico e profissional do candidato.

Regras de avaliação