Gestão de Marca
Objetivos
1. Compreender tópicos sobre gestão de marca e branding
2. Estabelecer o Posicionamento e Valores da Marca
3. Planear a implementação de programas de marketing de marca
4. Medir e interpretar o desempenho da marca
Caracterização geral
Código
200197
Créditos
4.0
Professor responsável
Docente a designar
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Pré-requisitos
Bibliografia
- The New Strategic Brand Management: Advanced Insights and Strategic Thinking (New Strategic Brand Management: Creating & Sustaining Brand Equity) Feb 15, 2012 by Jean-Noël Kapferer
- Strategic Brand Management: Building, Measuring, and Managing Brand Equity, 4th EditionAug 20, 2012 by Kevin Lane Keller
- Strategic Brand Management, 2nd Edition 2018 by Alexander Chernev
Método de ensino
Método de avaliação
Conteúdo
A unidade curricular está organizada nas seguintes Unidades de Aprendizagem:
1. Gestão de Marca e Branding
2. Brand Equity e Autenticidade da marca
3. Personalidade da marca e experiência de marca
4. Estabelecendo Posicionamento e Valores da Marca
5. Extensões de marca
6. Planeamento e implementação de programas de marketing de marca
7. Medindo e Interpretando o Desempenho da Marca
8. Gerindo a marca ao longo do tempo
9. Estratégia Global de Marca
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada:
- Análise e Gestão de Informação
- Análise e Gestão de Risco
- Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Especialização em Marketing Intelligence
- Especialização em Marketing Research e CRM
- Laboral - Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence
- Laboral - Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Laboral - Especialização em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Informação
- Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco
- Pós-Graduação em Data Science for Marketing
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)