Gestão de Marca

Objetivos

1. Compreender tópicos sobre gestão de marca e branding
2. Estabelecer o Posicionamento e Valores da Marca
3. Planear a implementação de programas de marketing de marca
4. Medir e interpretar o desempenho da marca

Caracterização geral

Código

200197

Créditos

4.0

Professor responsável

Docente a designar

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês

Pré-requisitos

  

Bibliografia

- The New Strategic Brand Management: Advanced Insights and Strategic Thinking (New Strategic Brand Management: Creating & Sustaining Brand Equity) Feb 15, 2012 by Jean-Noël Kapferer
- Strategic Brand Management: Building, Measuring, and Managing Brand Equity, 4th EditionAug 20, 2012 by Kevin Lane Keller
- Strategic Brand Management, 2nd Edition 2018 by Alexander Chernev
 

Método de ensino

  

Método de avaliação

  

Conteúdo

A unidade curricular está organizada nas seguintes Unidades de Aprendizagem:
1. Gestão de Marca e Branding
2. Brand Equity e Autenticidade da marca
3. Personalidade da marca e experiência de marca
4. Estabelecendo Posicionamento e Valores da Marca
5. Extensões de marca
6. Planeamento e implementação de programas de marketing de marca
7. Medindo e Interpretando o Desempenho da Marca
8. Gerindo a marca ao longo do tempo
9. Estratégia Global de Marca