Tese em Ciências da Comunicação

Objectivos

Preparar os estudantes para apresentarem, de forma clara, concisa, objectiva e apelativa os resultados da sua investigação no âmbito das Ciências da Comunicação, tanto ao nível escrito, como oral e audiovisual.

Caracterização geral

Código

73201111

Créditos

180.0

Professor responsável

Maria Cristina Mendes da Ponte

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - 5040

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

Conclusão com sucesso do Curso de Doutoramento (60 ECTS).

Bibliografia

Dependente da natureza de cada investigação.

Método de ensino

O progresso da investigação conducente à tese é composto do trabalho de pesquisa individual, teórico e empírico, com base na recolha de dados, da orientação individual por parte do orientador, da discussão em seminário, da participação em conferências e outros eventos científicos, e da colaboração ou integração em projectos de investigação no âmbito das unidades de investigação associadas ao curso

Avaliação: Em cada um destes âmbitos haverá uma avaliação qualitativa, registada em pareceres anuais, por parte dos responsáveis ou supervisores.
No final de cada ano de trabalho, o candidato a doutoramento deverá apresentar um relatório de progresso, nos moldes de um artigo científico publicável. Este relatório será apresentado no seminário e submetido a uma revista nacional ou internacional.

Método de avaliação

A disponibilizar brevemente

Conteúdo

Os conteúdos temáticos e os programas de investigação das teses de doutoramento dependem das propostas apresentadas pelos doutorandos.