Inglês B2.2
Objetivos
O aluno deve:
a) alcançar o nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência (utilizador
independente)
b) desenvolver a consciência intercultural e aprofundar o conhecimento da relação cultura/língua
c) ser capaz de produzir textos numa forma clara, coerente e bem estruturada que digam respeito a interesses
pessoais, textos narrativos e artigos discursivos, com poucos erros a nível gramatical e de léxico
d) compreender a mensagem essencial em textos complexos sobre assuntos contemporâneos e da
actualidade
e) expressar de uma forma espontânea em situações do diaadia, com poucos erros a nível lexical e
gramatical e contribuir em debates
f) entender discurso falado, tanto ao vivo como gravado com pouca dificuldade
g) analisar e controlar os sistema gramatical inglês
h) ser responsável pela a sua própria aprendizagem, sabendo desenvolver as competências que conduzem à
autonomia.
Caracterização geral
Código
711121062
Créditos
6.0
Professor responsável
Sheila Brannigan, Zoe Jayne Taylor, David Swartz, Raquel Campos Ferreira da Silva, Julie Parker Mason
Horas
Semanais - 4
Totais - 168
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
Inglês: Nível B2
Bibliografia
Carter, R. and McCarthy, M. (2006) Cambridge Grammar of English. Cambridge University Press
Cottrell S, (2005), Critical Thinking Skills: Developing Effective Analysis and Argument.
Palgrave,
Gairns, R. and Redman, S. (2009) Oxford Word Skills Advanced. Oxford University Press
McCarthy, M. and ODell, F. (2006) English Vocabulary in Use Advanced (with CD) Cambridge
University Press.
Vince, M. and French, A. (2011) IELTS Language Practice: English Grammar and Vocabulary.
Macmillan
Cofin. C. Donahue, A. and North, S. (2009) Exploring English Grammar. Routledge
A collection of selected readings available on campus to students.
Método de ensino
O curso desenvolve uma metodologia centrada no alunos e baseada em tarefas, através de textos autênticos e recursos digitais. Discussão é um elemento chave precedida amiúde por input escrito ou falado e/ou analise e seguida por tarefas escritas/investigação pelos alunos.
Método de avaliação
participação activa nas aulas (inclui assiduidade), competencias orais e indícios de desenvolvimento autónomo de aprendizagem(20%), pelo menos três textos escritos(60%), um trabalho oral(20%)
Conteúdo
O curso é centrado em temas de índole social, cultural e actual. Os temas são selecionados de
acordo com os interesses e objetivos dos alunos. Para tal analisam-se textos autênticos, orais
e escritos, desenvolvendo em simultâneo as competências comunicativas. O programa é
compost por actividades que tem como objectivo estimular o desenvolvimento de nível mestria,
da consciencialização da língua e estratégias para uma aprendizagem autonoma.
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: