Mestrado em Didática do Inglês

Objetivos educativos

Pretende-se que os estudantes venham a:
- Adquirir e desenvolver competências aprofundadas de aplicação da análise da Língua Inglesa à programação e realização de atividades de ensino/aprendizagem;
- Desenvolver os meios de reflexão conceptual e analítica relativamente à teoria, investigação e temas em discussão no ensino atual do Inglês língua estrangeira,
- Adquirir conhecimento, compreensão e capacidade de aplicação de metodologias e ferramentas informáticas às atividades de ensino/aprendizagem da Língua Inglesa;
- Adquirir capacidade de conceção e realização de trabalhos de projeto e de investigação-ação a partir de situações de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa;
- Adquirir capacidade de comunicar de forma clara os objetivos, meios, procedimentos e resultados do trabalho de investigação.

Caracterização geral

Código DGES

M356

Ciclo

Mestrado (2.º Ciclo)

Grau

Mestre

Acesso a outros cursos

Ciclo de estudos conducente ao grau de doutor. Sobre as condições específicas de acesso aos cursos de doutoramento consulte-se os regulamentos dos cursos de doutoramento da FCSH/NOVA.

Coordenador

Carlos Francisco Mafra Ceia

Data de abertura

2020-09-14

Número de vagas

20

Propinas

1300 Euros/ano ou 2600 Euros/ano (para estudantes estrangeiros)

Horários

Presencial Pós-Laboral

Idioma de ensino

Língua Inglesa

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Duração: 2 anos/3 semestres
Créditos totais: 90 créditos (60 em unidades curriculares + 30 na componente não letiva)
Modalidades de componente não letiva: Dissertação ou Trabalho de Projeto.
Número de créditos em regime de opção livre: 10 créditos (o aluno pode realizar 10 créditos em regime de opção livre em unidades curriculares de nível pós-graduado da FCSH/NOVA, da UNL, ou de outras instituições de Ensino Superior nacionais ou estrangeiras, mediante protocolo.)

Condições de acesso

Específicas: Licenciatura ou equivalente com a variante de Inglês; Pelo menos 2 anos de experiência profissional em ensino de Inglês no Ensino Básico ou Secundário; Nível linguístico de Inglês: C1 Quem não puder comprovar o nível C1, deve submeter-se a um teste de aferição de nível.

Regras de avaliação

Ao diploma de pós-graduação é atribuída uma classificação final no intervalo de 10-20 de escala numérica inteira de 0 a 20, bem como o seu equivalente na escala europeia de comparabilidade de classificações. A classificação final do diploma de pós-graduação é a média, por crédito, das classificações obtidas nas unidades curriculares em que o aluno realizou os 60 créditos da componente curricular do mestrado. Ao grau de mestre é atribuída a classificação final no intervalo de 10-20 de escala numérica inteira de 0 a 20, bem como o seu equivalente na escala europeia de comparabilidade de classificações. A classificação final do grau de mestre será a média da classificação final da componente curricular do curso, com o peso de 40%, e da classificação atribuída à dissertação ou ao trabalho de projeto, com o peso de 60%.

Estrutura