Didática do Inglês I

Objectivos

 

 

Caracterização geral

Código

722160022

Créditos

10.0

Professor responsável

Ana Alexandra Gonçalves de Veloso e Matos

Horas

Semanais - 1

Totais - 280

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

Não tem.

Bibliografia

Byram, M. and Adelheid Hu (eds) (2013). Routledge Enyclopedia of Language Teaching and Learning, 2nd ed. Routledge: Oxon and NY.
Council of Europe (2001). Common European Framework of Reference for Languages. Cambridge: Cambridge University Press.
Harmer, J. (2007). The Practice of English Language Teaching. Harlow: Longman;
Senior, R. (2006). The Experience of Language Teaching. Cambridge: Cambridge University Press.
Spratt, M., A. Pulverness and M. Williams (2011). The TKT Course Modules 1, 2 and 3. Cambridge: Cambridge University Press.

Método de ensino

As aulas são de natureza teórico-prática e incluem exposição, demonstração, actividades práticas, discussão conjunta e reflexão sobre os temas e conteúdos abordados. Privilegia-se a aplicação prática da teoria, a interacção e a participação activa dos alunos individualmente e em grupo.

Método de avaliação

Avaliação contínua: participação, trabalhos práticos, trabalhos teóricos(60%), Prova Escrita Presencial(40%)

Conteúdo

a) Língua e conceitos subjacentes ao ensino-aprendizagem da LE.
b) Programas de Inglês LE e o QCERL.
c) Teorias e metodologias de ensino da LE.
d) Capacidades de recepção e de produção.
e) Motivação dos estudantes, diferenças entre estudantes e diferentes contextos de aprendizagem.
f) Planificação, gestão de sala de aula e de recursos.
g) Teorias e fundamentos para a avaliação.
h) Pedagogia do erro.
i) Instrumentos e técnicas de avaliação.
j) Tecnologia digital na aula de LE.