Jogos e Simulação
Objetivos
A disponibilizar brevemente
Caracterização geral
Código
11557
Créditos
6.0
Professor responsável
Fernando Pedro Reino da Silva Birra, Nuno Manuel Robalo Correia
Horas
Semanais - 4
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português
Pré-requisitos
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Bibliografia
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Método de ensino
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Método de avaliação
Componentes da Avaliação
A avaliação é constituída por duas componentes: a componente laboratorial e a componente teórico-prática.
Componente Laboratorial
A componente laboratorial é composta por um trabalho prático individual (TPI) e um projeto realizado em grupo (PG), ambos classificados numa escala de 0 a 20 valores.
O projeto de grupo (PG) será avaliado em 3 componentes:
-
Documento de Design de Jogo (DJD) - 20%
-
Projeto (PRJ) - 70%
-
Apresentação (AP) -10%
PG = DDJ * 0.2 + PRJ * 0.7 + AP * 0.1
A nota PG é individual e poderá ser distinta entre os diversos elementos do grupo.
A nota da componente laboratorial (CompL) é a média ponderada das notas (TPI e PG):
CompL = (TPI * 0.2 + PG * 0.8).
As apresentações dos trabalhos serão efetuadas no fim do semestre.
Componente Teórico-Prática
A componente teórico-prática é composta por dois testes (no período de aulas) ou por um exame (na Época de Recurso). As três provas são individuais, realizadas presencialmente, escritas e sem consulta. Não são permitidos dispositivos eletrónicos (e.g. calculadoras, telemóveis, smartwatches e portáteis).
A nota da componente teórico-prática (CompTP) é a média aritmética das notas dos testes (T1 e T2) ou a nota do exame (Ex):
CompTP = ( T1 + T2 ) / 2 ou CompTP = Ex.
Para obter aprovação, é necessário que CompTP >= 8.0 .
Nota Final
A nota final (F) dos alunos é:
-
F = CompTP, se CompTP < 8.0;
-
F = 0.6 CompL + 0.4 CompTP, se CompTP >= 8.0 .
Todas as notas (TPI, PG, T1, T2, Ex, CompL e CompTP) são arredondadas às décimas, exceto a nota final (F) que é arredondada às unidades.
Conteúdo
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