Análise Funcional

Objectivos

A disponibilizar brevemente

Caracterização geral

Código

11697

Créditos

9.0

Professor responsável

Cláudio António Raínha Aires Fernandes

Horas

Semanais - 4

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

A disponibilizar brevemente

Bibliografia

B. Rynne, M. Youngson, Análise Funcional Linear, IST Press, 2011.

B. Rynne, M. Youngson, Linear Functional Analysis, 2nd ed., Springer, 2007.

H. Brezis, Functional Analysis, Sobolev Spaces, and Partial Differential Equations. Springer, 2010.

W. Rudin, Functional Analysis. MacGraw-Hill, 2nd edition, 1991.

G.F. Simmons, Introduction to Topology and Modern Analysis, McGraw-Hill, 1963.

 

Método de ensino

A disponibilizar brevemente

Método de avaliação

1. AVALIAÇÃO CONTÍNUA

A avaliação contínua consiste na realização, durante o semestre, de 2 testes sendo cada um deles cotado de 0 a 20 valores.
Podem apresentar-se a qualquer teste todos os alunos que à data do mesmo tenham presença em pelo menos 2/3 das aulas lecionadas até à data do teste.

Sejam T1 e T2  as classificações obtidas no 1º e 2º testes, respectivamente. Um aluno só poderá ficar aprovado na disciplina por avaliação contínua se

 0,5×T1 + 0,5×T2 ≥ 9,5 .

Neste caso a classificação final será dada por esta média arredondada às unidades, excepto se esta média for superior ou igual a 17,5, caso em que o aluno poderá optar entre ficar com a classificação final de 17 ou realizar uma prova complementar para defesa de nota.

2. EXAME

Podem apresentar-se a exame todos os alunos inscritos na Unidade Curricular, excepto os alunos que não tenham obtido frequência. 

Se a classificação for inferior, ou igual, a 9,4 o aluno reprova. Se a classificação for superior, ou igual, a 9,5 e inferior, ou igual, a 17,4, o aluno fica aprovado com essa classificação, arredondada às unidades. Se a classificação for superior, ou igual, a 17,5 o aluno poderá optar entre ficar com a classificação final de 17 ou realizar uma prova complementar para defesa de nota.

3. MELHORIA DE NOTA

Todo o aluno que pretenda apresentar-se a melhoria de nota deve inscrever-se, para esse efeito, no CLIP (informações na Repartição Académica). A classificação do exame de melhoria é obtida de acordo com o indicado em 2. Se este resultado for superior ao já obtido anteriormente na disciplina, será tomado como nota final. Caso contrário, não se verifica melhoria de nota.

Conteúdo

A disponibilizar brevemente

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: