WEB Marketing e Comércio Electrónico

Objetivos

There are no enrolment requirements.

Caracterização geral

Código

200139

Créditos

7.5

Professor responsável

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês

Pré-requisitos

  • Visão geral do comércio eletrônico
  • O Futuro da Compras
  • Tendências digitais e inovação em comércio eletrônico
  • Consumidores digitais
  • Modelos de negócios eletrônicos
  • E-marketplaces e E-tailing
  • Comércio Mobile
  • Comércio social
  • Comunicação digital

Bibliografia

Books

  • Turban, Efraim; King, David; Lee, Jae; Liang, Ting-Peng; Turban, Deborrah (2010). Electronic Commerce 2010 : a managerial perspective. 6th ed. Boston: Pearson, 2010. 779 p. ISBN 978-0-13-703465-9. ISBN 0-13-703465-2. 
  • Rita, Paulo; Oliveira, Cristina (2006). O marketing no negócio electrónico. Porto: Sociedade Portuguesa de Inovação, 2006. 135 p. ISBN 972-8589-65-4. 
  • Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan (2017). Marketing 4.0: moving from traditional to digital. Hoboken: John Wiley & Sons, 2017. 184 p. ISBN/ISSN: ISBN 9781119341208.

 

Articles

  • Cruz-Jesus, F., Bação, F. J. F. L., & Oliveira, T. A. G. F. D. (2012). Digital divide across the European Union. Information & Management, 49(6), 278-291. DOI: 10.1016/j.im.2012.09.003
  • Cuervo, M. R. V. and A. J. L. Menendez (2006) A multivariate framework for the analysis of the digital divide: Evidence for the European Union-15. Information & Management (43) 6, pp. 756-766. Acesso:https://doi.org/10.1016/j.im.2006.05.001
  • Cruz-Jesus, F., Vicente, M.R., Bacao, F. and Oliveira, T., (2016). The education-related digital divide: An analysis for the EU-28. Computers in Human Behavior, 56, 72-82. Acesso: https://doi.org/10.1016/j.chb.2015.11.027
  • Oliveira, T. & Dhillon, G. (2015). From Adoption to Routinization of B2B e-Commerce: Understanding Patterns across Europe, Journal of Global Information Management, 23(1), 24-43.
  • Oliveira, T., Thomas, M., Baptista, G. and Campos, F., 2016. Mobile payment: Understanding the determinants of customer adoption and intention to recommend the technology. Computers in Human Behavior, 61, pp.404-414.Acesso: https://doi.org/10.1016/j.chb.2016.03.030
  • Tiago Oliveira, Maria F. Martins, (2010). Understanding e?business adoption across industries in European countries. Industrial Management & Data Systems, 110,  9, 1337-1354. Acesso: https://doi.org/10.1108/02635571011087428
  • Torkzadeh, G. and G. Dhillon (2002). Measuring factors that influence the success of Internet commerce. Information Systems Research, (13) 2, pp. 187-204. Acesso: https://ideas.repec.org/a/inm/orisre/v13y2002i2p187-204.html

 

Método de ensino

1st and 2nd calls

  • Consulting Project on Web Marketing and E-Commerce (50%)
  • Web Marketing and E-Commerce Special Projects (20%)
  • Final Exam (30%)

Minimum grade of 5.0 (in 20) for the exam

Minimum grade of 8.0 (in 20) for the projects

Método de avaliação

Inglês

Conteúdo

Interactive Lectures, Workshops, Case Studies, and Project-based learning.