Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
Objetivos educativos
Hoje em dia as empresas reconhecem a importância da Internet para o seu bom funcionamento. Com o advento da Web 2.0, a necessidade de adotar abordagens analíticas para compreender e criar vantagens competitivas neste meio ganhou uma importância acrescida. Por isso, os profissionais de marketing usam cada vez mais sistemas de apoio à tomada de decisão, com o objetivo de ganhar vantagem competitiva no mercado.
A pós-graduação em Digital Marketing and Analytics proporciona uma formação sólida para resolver problemas de marketing, contribuindo para a melhoria do processo de decisão nas empresas. Esta Pós-Graduação está classificada como o melhor curso em E-Business e Marketing Digital em Portugal, o 2º melhor da Europa e o 2º melhor do Mundo pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo.
Esta pós-graduação dirige-se a profissionais de marketing que queiram adquirir competências na área de Marketing Digital e Web Analytics utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de dados para suportar a tomada de decisão em webmarketing.
O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:
- Compreender o Marketing Digital e as suas especificidades;
- Compreender os princípios de funcionamento dos Internet Social Media e as metodologias para a sua utilização na criação de valor para o negócio;
- Compreender e ser capaz de aplicar algumas técnicas analíticas de Social Media;
- Compreender o que é a importância de Web Analytics;
- Conhecer os princípios e as métricas do Marketing na Internet;
- Dominar as técnicas a adotar na perspetiva de Search Engine Marketing, incluindo a gestão de campanhas AdWords e desenvolvimento de estratégias de Search Engine Optimization (SEO).
Candidaturas - ano letivo 2020/2021
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas, fazer o upload do Curriculum Vitae, efetuar o pagamento da taxa de candidatura (51 €) no Portal, e submeter a candidatura no final, de 16 de junho a 16 de julho. O processo de seleção dos alunos baseia-se na análise do currículo académico e profissional.
Caracterização geral
Código DGES
4967
Ciclo
Cursos de pós-graduação
Grau
Não confere
Acesso a outros cursos
Coordenador
Data de abertura
Setembro 2020
Número máximo de admissões
Propinas
4.100€
Horários
Pós-Laboral
Idioma de ensino
A disponibilizar brevemente
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Para a atribuição do diploma de pós-graduação em Digital Marketing & Analytics, os alunos têm que realizar 60 ECTS, dos quais 41,5 em unidades curriculares obrigatórias, e aos restantes 18,5 em optativas escolhidas pelos alunos de entre uma vasta oferta de unidades curriculares.
Condições de acesso
Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível (concluída até setembro de 2020); Análise ao currículo académico e profissional do candidato.
Regras de avaliação