Consumer Behavior Insights

Objetivos

  There are no enrolment requirements.

Caracterização geral

Código

200170

Créditos

7.5

Professor responsável

Diego Costa Pinto

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês

Pré-requisitos

A unidade curricular está organizada em Unidades de Aprendizagem:
1. Insights do Comportamento do consumidor
2. Entendendo o Consumidor
3. Princípios psicológicos da Motivação
4. Identidades do Consumidor
5. Percepção e Aprendizagem
6. A Ciência da Persuasão
7. Influência Social e Cultural
8. Processo de Tomada de Decisão do Consumidor
9. Temas emergentes em comportamento do consumidor
 

Bibliografia

- Babin, B. and Harris, E. (2017). Consumer behavior (CB8). South-Western College Pub.

- Blackwell, R., Miniard, P., Engel, J. (2005). Consumer Behavior. South-Western College Pub.

- Solomon, M. (2016). Consumer Behavior: Buying, Having, and Being (12th Edition) 12th Edition, Pearson.

- Wanke, M. (2009). Social psychology of consumer behavior. Psychology Press.

Método de ensino

1st call:
Exam: 40%
Consumer Insights: 20%
Consumer Report: 40%

2nd call:
Exam: 80 %
Consumer Report: 20%

Minimum grade of 5.0 (in 20) for the Exam 

Minimum grade of 8.0 (in 20) for the Projects 

Método de avaliação

Inglés

Conteúdo

A unidade curricular baseia-se em aulas teórico-práticas. São aplicadas diversas estratégias de ensino, incluindo workshops, aprendizagem baseada em projetos e estudos de caso.