Pós-graduação em Gestão e Controlo Financeiro e Orçamental na Saúde

Objetivos educativos

A Pós-Graduação em Gestão e Controlo Financeiro e Orçamental na Saúde visa proporcionar uma formação teórico-prática sólida a profissionais que atuem na área de gestão de unidades de saúde, quer em entidades públicas, quer privadas. Visa ainda abordar os mais recentes desenvolvimentos nas áreas do controlo e relato financeiro, com o objetivo de transmitir uma visão integrada destas importantes áreas funcionais, através de uma formação integrada e interdisciplinar, incluindo a análise e requisitos dos sistemas contabilístico e de controlo interno, bem como a importância da existência de procedimentos que permitam um adequado controlo de gestão.

Destina-se a quadros e profissionais das áreas da gestão financeira e orçamental que pretendam dominar um conjunto de instrumentos que permitam atingir os objetivos estratégicos da unidade de saúde, privilegiando a ação e a tomada de decisão em tempo útil e favorecendo a delegação de autoridade e responsabilização descentralizada.

Estes instrumentos distribuem-se pelas áreas funcionais da gestão, auditoria, controlo e relato financeiro, e incluem a análise e requisitos dos sistemas contabilístico e de controlo interno, bem como o desenvolvimento de procedimentos que permitam um adequado controlo da gestão estratégica e corrente.

Candidaturas - ano letivo 2020/2021
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas, fazer o upload do Curriculum Vitae, efetuar o pagamento da taxa de candidatura (51 €) no Portal, e submeter a candidatura no final, de 14 de abril a 19 de maio de 2020. O processo de seleção dos alunos baseia-se na análise do currículo académico e profissional.

Caracterização geral

Código DGES

4980

Ciclo

Cursos de pós-graduação

Grau

Não confere

Acesso a outros cursos

Coordenador

Data de abertura

setembro de 2020

Número de vagas

Propinas

4.100€

Horários

pós-laboral

Idioma de ensino

A disponibilizar brevemente

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Condições de acesso

Licenciatura em área compativel (concluída até setembro de 2020); análise do curriculo académico e profissional do candidato.

Regras de avaliação

Estrutura

A disponibilizar brevemente