Metodologias de Recolha de Dados

Objetivos

Statistics.

Caracterização geral

Código

200087

Créditos

7.5

Professor responsável

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês

Pré-requisitos

  1. Introdução à recolha de dados
  2. População alvo e base de sondagem
  3. Erros não amostrais
  4. Amostragem não probabilística
  5. Amostragem probabilística

Bibliografia

Malhotra, Naresh K., Nunan, D. , Birks, David F. (2017). Marketing research: an applied approach. Fifth edition. Pearson Education Limited (print and electronic).

Vilares, M., Coelho, P.S. (2011). Satisfação e Lealdade do Cliente – Metodologias de avaliação, gestão e análise. Escolar Editora.

Método de ensino

Exam (60%) + Project (with presentation and discussion) (40%)
The project of the course includes the elaboration and presentation of a report, which must be discussed with the teacher. This project includes the design of a data collection method for a particular marketing problem, namely the design and the calculation of the dimension of a sample.
To ensure approval it is mandatory to reach a minimum score of 9.5 values (out of 20) in each assessment element.

Método de avaliação

N/A

Conteúdo

A unidade curricular baseia-se em aulas teorico-práticas, com exposição de conteúdos (conceitos, metodologias), apresentação de casos práticos, discussão de metodologias e resolução de exercícios.