Metodologias de Recolha de Dados
Objetivos
Statistics.
Caracterização geral
Código
200087
Créditos
7.5
Professor responsável
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Pré-requisitos
- Introdução à recolha de dados
- População alvo e base de sondagem
- Erros não amostrais
- Amostragem não probabilística
- Amostragem probabilística
Bibliografia
Malhotra, Naresh K., Nunan, D. , Birks, David F. (2017). Marketing research: an applied approach. Fifth edition. Pearson Education Limited (print and electronic).
Vilares, M., Coelho, P.S. (2011). Satisfação e Lealdade do Cliente – Metodologias de avaliação, gestão e análise. Escolar Editora.
Método de ensino
Exam (60%) + Project (with presentation and discussion) (40%)
The project of the course includes the elaboration and presentation of a report, which must be discussed with the teacher. This project includes the design of a data collection method for a particular marketing problem, namely the design and the calculation of the dimension of a sample.
To ensure approval it is mandatory to reach a minimum score of 9.5 values (out of 20) in each assessment element.
Método de avaliação
N/A
Conteúdo
A unidade curricular baseia-se em aulas teorico-práticas, com exposição de conteúdos (conceitos, metodologias), apresentação de casos práticos, discussão de metodologias e resolução de exercícios.
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: