Métodos Quantitativos para Marketing - Métodos Descritivos
Objetivos
Recommended: Statistics and Algebra.
Caracterização geral
Código
200092
Créditos
7.5
Professor responsável
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Pré-requisitos
- Introdução. Tipos de variáveis e escalas de medida.
- Covariância e correlação
- Análise Fatorial
- Análise em Componentes Principais
- Análise em Fatores Comuns e Específicos
- Associação entre variáveis categóricas
- Análise das Correspondências
- Análise de Clusters
- Escalonamento Multidimensional
Bibliografia
- Hair, J., Black, W., Babin, B., and Anderson, R., Multivariate Data Analysis, Pearson, 2010.
- Sharma, Subhash. Applied Multivariate Techniques, Wiley, 1996.
- Vilares, M. J., Coelho, P., A Satisfação e a Lealdade do Cliente. Metodologias de Avaliação, Gestão e Análise, 2ª Edição, Escolar Editora, 2011.
Método de ensino
In order to successfully complete the course, students have to take a final exam (50%), with a minimum grade of 9 points (from 20) and to develop a group project (50%).
Método de avaliação
Inglês.
Conteúdo
A unidade curricular baseia-se em aulas de exposição de conteúdos (conceitos, metodologias), seguidas de aulas de aplicações práticas (resolução de casos práticos, aplicação de técnicas e discussão de resultados).
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: