Mestrado em Direito e Mercados Financeiros

Objetivos educativos

O Mestrado em Direito e Mercados Financeiros resulta de uma parceria inovadora entre a NOVA IMS e a NOVA School of Law e é lecionado integralmente em inglês. Este Mestrado visa proporcionar aos licenciados em Direito uma formação simultaneamente especializada e abrangente nos mercados financeiros internacionais que lhes permita abraçar uma profissão jurídica na banca, nos seguros ou no mercado de capitais, pelo exercício de advocacia numa grande sociedade de advogados nos departamentos corporativos ou financeiros, prestação de serviços de consultoria ou auditoria, ou uma carreira em regulação e supervisão dos mercados financeiros.

Este programa tem um forte foco europeu e internacional, destinado a preparar os alunos a enfrentar os desafios globais da próxima geração de advogados e decisores políticos. Oferece aos Alunos o desafio de um conjunto inovador de unidades curriculares de direito e finanças, oportunidade de conhecer e interagir com as principais instituições financeiras portuguesas e europeias, nos setores público ou privado, de ganhar experiência prática por via de um estágio numa instituição financeira, e de beneficiar de uma experiência internacional numa universidade de topo na Europa e não só, através da associação da NOVA School of Law à prestigiada Rede Themis.

Este mestrado está classificado entre os melhores da Europa Ocidental em Direito Empresarial Internacional pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo.

Candidaturas - ano letivo 2020/2021
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas, fazer o upload do Curriculum Vitae, efetuar o pagamento da taxa de candidatura (51 €) no Portal, e submeter a candidatura no final, de 16 de junho a 16 de julho. O processo de seleção dos alunos baseia-se na análise do currículo académico e profissional.

Caracterização geral

Código DGES

859

Ciclo

Mestrado (2.º Ciclo)

Grau

Mestre

Acesso a outros cursos

Coordenador

Data de abertura

Setembro de 2020

Número de vagas

Propinas

6.200€

Horários

Pós-laboral

Idioma de ensino

A disponibilizar brevemente

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

A componente curricular (1.º e 2.º semestres) corresponde a 60 ECTS: 52 ECTS correspondem às 10 unidades curriculares obrigatórias e 8 ECTS às unidades curriculares optativas,

Condições de acesso

Licenciatura em área compatível (concluída até setembro de 2020) e análise do curículo académico e profissional do candidato.

Regras de avaliação

Estrutura

A disponibilizar brevemente