Mestrado em Gestão de Informação

Objetivos educativos

Mestrado em Gestão de Informação visa a formação gestores informacionais capacitados para liderar e orientar a conceção e desenvolvimento de sistemas, bem como a definição de estratégias, metodologias e instrumentos capazes de mobilizar a informação empresarial para a promoção da inovação e aumento da eficiência de processos.

Este Mestrado está desenhado de forma a incluir três percursos alternativos (especializações):

Candidaturas - ano letivo 2020/2021
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas, fazer o upload do Curriculum Vitae, efetuar o pagamento da taxa de candidatura (51 €) no Portal, e submeter a candidatura no final, de 14 de abril a 19 de maio (2.ª fase) para as especializações em:

  • Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (regime diurno);
  • Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação (regimes diurno e pós-laboral).

 O processo de seleção dos alunos baseia-se na análise do currículo académico e profissional.

Caracterização geral

Código DGES

9434

Ciclo

Mestrado (2.º Ciclo)

Grau

Mestre

Acesso a outros cursos

Coordenador

Miguel de Castro Neto

Data de abertura

setembro de 2020

Número de vagas

Propinas

60000€

Horários

diurno e pós-laboral

Idioma de ensino

A disponibilizar brevemente

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

p>Cada especialização do Mestrado tem a duração de 3 semestres letivos, num total de 95 ECTS. Os dois primeiros semestres correspondem à parte letiva, durante a qual os alunos têm que realizar um conjunto de Unidades Curriculares, a que correspondem 60 ECTS. O terceiro semestre é dedicado à elaboração de uma dissertação de natureza científica, de um trabalho de projeto ou de um relatório de estágio de natureza profissional, a que corresponde 35 ECTS.

Condições de acesso

Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições: possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro de 2020); ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita. O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional. Os membros do Júri de seleção poderão deliberar a realização de uma entrevista aos candidatos.

 

Regras de avaliação