Estudos de Mercado

Objetivos

  

Caracterização geral

Código

200049

Créditos

7.5

Professor responsável

Pedro Miguel Pereira Simões Coelho

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês

Pré-requisitos

1. Organização e desenho de uma pesquisa de mercado
2. Dados primários e secundários
3. Pesquisa de mercado qualitativa
4. Métodos e modos de recolha de dados
5. Desenho de questionários
6. Amostragem
7. Fontes de erro na pesquisa de marketing e avaliação da qualidade
8. Apresentação dos resultados
 

Bibliografia


- Malhotra, Naresh K., Birks, David F. (2012). Marketing research: an applied approach. Fourth European edition. Harlow: Prentice Hall/Financial Times.
- Vilares, M., Coelho, P.S. (2011 ). Satisfação e Lealdade do Cliente- Metodologias de avaliação, gestão e análise. Escolar Editora.

Método de ensino

  

Método de avaliação

  

Conteúdo