NOVA School of Business and Economics

Geral

A Nova SBE é uma Faculdade líder nas áreas de Economia, Finanças e Gestão através dos seus programas de Licenciatura, Mestrado, Ph.D., MBA e Formação de Executivos. Encontra-se na lista das 25 melhores escolas da Europa com cerca de 3000 alunos de mais de 70 países diferentes, sendo os seus programas reconhecidos pelo Financial Times. Integra ainda o grupo restrito de escolas mundiais Triple Crown, sendo a única escola portuguesa classificada pela Eduniversal como Universal Business School, com cinco Eduniversal Palms.

O novo Campus de Carcavelos nasce de uma visão de futuro ambiciosa: ser uma das melhores escolas de Gestão e Economia da Europa num mundo cada vez mais globalizado - o Nova Way of Life - que incorpora o rigor académico com o objetivo de impactar a vida dos indivíduos e das organizações. Procura reunir uma comunidade internacional com os mais altos padrões de qualidade para que junta possa pensar, desafiar e transformar Portugal, a Europa e o Mundo.

A Nova SBE continua a focar o seu crescimento e internacionalização através da sua afirmação como uma escola e comunidade aberta, positiva e empreendedora, dedicada ao desenvolvimento de talento e criando soluções disruptivas para transformar as empresas, a economia e a sociedade.

Estudantes em mobilidade

Alunos na Nova SBE têm a oportunidade de estudar durante um semestre numa universidade estrangeira, frequentemente sob o protocolo do Erasmus. Regra geral, a Nova envia cerca de 350 estudantes para fora, para mais de 160 universidades em 50 países diferentes, com quem a nossa faculdade mantém acordos bilaterais, e recebe cerca de 550. Os alunos podem candidatar-se 2 vezes por ano, tendo em conta que existem dois concursos em Setembro (Mestrados) e Novembro (Licenciaturas) e Fevereiro (ambos) através do qual é feito um ranking dos alunos e respetiva colocação na universidade escolhida. Esta experiência permite aos alunos estudarem nas melhores escolas do mundo, ganhando desta forma mais conhecimentos, assim como enriquecimento curricular e pessoal.

Autoridades académicas

  • Diretor Prof. Doutor Daniel Abel Monteiro Palhares Traça
  • Presidente do Conselho Científico Prof. Doutor Miguel Ferreira
  • Presidente do Conselho Pedagógico Prof. Ana Balcão Reis

Matrícula e inscrição

Admissões para a Nova SBE

A Nova SBE oferece programas de Licenciatura em Economia e em Gestão e também de Mestrado em Economia, Gestão, Finanças e a partir de setembro de 2020, também de Análise de Negócio.

Licenciaturas

As candidaturas às Licenciaturas da Nova SBE seguem processos distintos para os Estudantes da União Europeia (Portugueses incluídos) e os de fora da UE, denominados Estudantes Internacionais:

ESTUDANTES PORTUGUESES E DA UNIÃO EUROPEIA

CONCURSO NACIONAL DE ACESSO

Estudantes colocados na NOVA SBE através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para 2020/21, realizam a respetiva matrícula/inscrição online, no prazo que vier a ser fixado pela Direção-Geral do Ensino Superior.

Para mais informações deverá contactar o Student Recruitment and Admissions Office através do email: studyatnova@novasbe.pt ou por telefone para 213 802 773.

OUTROS REGIMES DE ACESSO

Estudantes que apresentam candidatura através dos Concursos Especiais (Maiores de 23 anos e Titulares de Cursos médios e superiores) e dos regimes de Mudança par Instituição/Curso e Reingresso realizam a matrícula/inscrição online após decisão sobre o respetivo processo de candidatura.

Para mais informações, contactar a: Direcção-Geral do Ensino Superior

ESTUDANTES INTERNACIONAIS (NÃO EUROPEUS)

Por Estudante Não-europeu entendem-se os candidatos que, cumulativamente:

·  Não tenham nacionalidade de um Estado membro da União Europeia;

·  Que não residam em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta;

·  É também requisito que os candidatos sejam titulares de qualificação que dê acesso ao ensino superior OU diploma do ensino secundário (ou habilitação legalmente equivalente).

Para mais informações sobre Licenciaturas contactar:

Student Recruitment and Admissions Office: novadescoberta@novasbe.pt | + 351 213 802 773.

Mestrados

Os programas de Mestrado em Economia, Finanças, Gestão ou Análise de Negócio tem candidaturas online de 8 de janeiro a 15 de maio.

Processo de Candidaturas

O processo de admissão começa após a apresentação do pedido on-line, juntamente com os documentos relevantes. 

Para mais informações, visite: http://masters.novasbe.unl.pt

Doutoramentos

Os programas de Doutoramento em Economia | Finanças e Doutoramento em Gestão têm candidaturas online do dia 12 de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020.

Processo de Candidaturas

O processo de admissão começa após a apresentação do pedido on-line, juntamente com os documentos relevantes.

Para mais informações, visite: https://www2.novasbe.unl.pt/pt/cursos/doutoramentos



Informação prática

Bibliotecas

Teresa e Alexandre Soares dos Santos Library is committed to providing effective access to information resources and services specially designed to meet the curriculum, research and teaching needs of the scholarly environment.
The Library offers two reading spaces, 8 group study rooms and an informal reading areal in a total of 450 seats.
The school has access to:
•    More than 30.000 books;
•    More than 14.000 eBooks;
•    Hundreds of scientific journals in print and more than 20.000 online;
•    More than 40 subscription databases which include full-text journals, data, working papers, and reports.
The Library allows remote access to the majority of the electronic resources (Nova SBE students, staff, and faculty)
Our services include:
•    Book loans;
•    Inter-library loans;
•    Specialized training sessions on our resources, search and information retrieval;
•    References service;
•    Support for academic staff, including; compiling bibliographies, identifying and locating resources and putting recommended readings on reserve;
•    Support regarding publication strategies and open access-related issues.
The Library cooperates with other higher education institutions, national and international and Participates in national projects and other consortia.

Outros equipamentos


Programas de intercâmbio

Alunos na Nova SBE têm a oportunidade de estudar durante um semestre numa universidade estrangeira, frequentemente sob o protocolo do Erasmus. Regra geral, a Nova envia cerca de 350 estudantes para fora, para mais de 160 universidades em 50 países diferentes, com quem a nossa faculdade mantém acordos bilaterais, e recebe cerca de 550. Os alunos podem candidatar-se 2 vezes por ano, tendo em conta que existem dois concursos em Setembro (Mestrados) e Novembro (Licenciaturas) e Fevereiro (ambos) através do qual é feito um ranking dos alunos e respetiva colocação na universidade escolhida. Esta experiência permite aos alunos estudarem nas melhores escolas do mundo, ganhando desta forma mais conhecimentos, assim como enriquecimento curricular e pessoal.

Estágios

Estágios

A missão do Career Services é dar apoio aos alunos da Nova SBE na transição da vida académica para o mercado de trabalho. Assim, o Programa de Desenvolvimento de Carreiras criado para alunos de Licenciatura e de Mestrado, inclui diversas atividades com base em quatro vetores : Auto-Conhecimento, Conhecimento de Mercado, Planeamento de Carreira e Processos de Recrutamento, de forma a promover a empregabilidade, durante e depois do programa académico. A experiência e o conhecimento da equipa do Career Services permite aos alunos desenvolver e atingir os seus objetivos pessoais e profissionais, através de módulos de carreira, sessões de Counseling individual, eventos com empresas, recursos online e programas de Mentoring. O Career Services disponibiliza aos estudantes as ferramentas e o acompanhamento necessário durante os seus estudos, mas os alunos devem ser proactivos e responsáveis pela sua entrada no mercado de trabalho.

Prémios & bolsas

Bolsas

BOLSAS NOVA SBE-SANTANDER TOTTA EXCELÊNCIA

O banco Santander-Totta junta-se à Nova SBE e premeia o mérito através da concessão de 30 (100% propina) Bolsas Nova SBE-Santander Totta Excelência direcionadas aos 30 alunos com a melhor média de ingresso nas licenciaturas de Economia e de Gestão da Nova SBE em 2019/2020.

BOLSAS BENOVA

Estas bolsas de estudo estão disponíveis para alunos de licenciatura com dificuldades financeiras e resultam de generosas contribuições de antigos alunos da Nova SBE.

BOLSAS FCT DE INVESTIGAÇÃO PARA DOUTORAMENTO
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia abre anualmente concurso para atribuição de bolsas de investigação para Doutoramento. O concurso apoia investigadores, em qualquer área do conhecimento, que pretendam desenvolver atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de Doutor.
Link: https://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/index.phtml.pt

BOLSAS LA CAIXA DE DOUTORAMENTO
O Programa de bolsas de Doutoramento INPhINIT “La Caixa” está destinado a atrair jovens investigadores, de qualquer nacionalidade, que desejem realizar os estudos de doutoramento em território espanhol ou português. Promovido pela “La Caixa”, tem como objetivo apoiar o melhor ralento científico e fomentar a investigação inovadora e de alta qualidade em Espanha e Portugal mediante a contratação de estudantes internacionais de destaque e oferecer-lhes um ambiente competitivo para conduzir uma investigação de excelência.
Link: https://obrasociallacaixa.org/en/investigacion-y-becas/becas-de-la-caixa/doctorado-inphinit/descripcion-del-programa

PRÉMIO AMÉLIA DE MELLO
A Nova SBE, em parceria com a Fundação Amélia de Mello, atribui anualmente o prémio para os melhores alunos de doutoramento. Esta parceria visa o reconhecimento dos alunos e divulgação do seu mérito junto dos parceiros institucionais e suas empresas.

BOLSAS PARA INTERCÂMBIO
Os alunos da Nova SBE que forem para países da rede Erasmus ficam automaticamente elegíveis para uma bolsa Erasmus + (os fundos são limitados e nem todos os alunos conseguem uma bolsa). A par destas, alguns países poderão ser elegíveis para outras bolsas como ICM (International Credit Mobility) ou Erasmus Mundus, quando disponíveis.
O banco Santander oferece 2 bolsas anuais para alguns países de língua espanhola. Os alunos são seleccionados de acordo com o ranking definido para a candidatura às escolas parceiras.
Alunos que façam estágios em países da rede Erasmus poderão também candidatar-se a uma bolsa para cobrir algumas despesas relacionadas com os seus estágios (os fundos são limitados e nem todos os alunos conseguem uma bolsa).

Cursos de línguas

Cursos de Línguas
Os Alunos de Mestrado têm a opção de participar em cursos de Espanhol, Português e Francês no campus, como parte integrante do programa de Mestrado, sujeito à vagas existentes. Por seu lado, alunos de mobilidade internacional poderão frequentar um curso de língua Portuguesa oferecido pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Adicionalmente, a Nova SBE detém uma parceria com o ILNOVA para oferta de de cursos.


Mais informações em: http://ilnova.fcsh.unl.pt e https://ple.fcsh.unl.pt/

Serviços de alimentação

Os alunos da Nova SBE dispõem das seguintes unidades alimentares:

Restaurante Padaria do Bairro, situado no Hovione Atrium, do edifício da NOVA SBE.

Horário: 8:00h - 20:00h Sábados: 9:00h - 16.00h

Restaurante Azure, situado no Horizon Hall, do edifício da NOVA SBE.

Horário: 12:00h - 22:00h Domingos: 12:00h - 16.00h

Cantina e Bar da Residência Alfredo de Sousa, situados no piso 0 da residência Universitária Alfredo de Sousa (no Campus de Campolide).

Horário: 8:00h - 20:30h.(almoços entre as 11:30h e as 14:30h; jantares entre 18:30h e as 21:30h)
  • Todas as unidades de alimentação dos SAS, sendo as mais próximas da Faculdade as situadas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Av. de Berna), composta por bar, snack-bar e refeitório com serviço contínuo das 7:30h às 20:00h, e na Faculdade de Ciências Médicas (Campo Mártires da Pátria, 130), composta por bar e refeitório com serviço das 8:30h às 16:30h. Para a utilização destas unidades é requerida a apresentação do cartão de estudante.

  • Na sequência de acordo celebrado com os Serviços de Acção Social dos Estabelecimentos de Ensino Superior Público de Lisboa (Universidade de Lisboa, Universidade Técnica de Lisboa e Instituto Politecnico de Lisboa), os alunos da Faculdade têm acesso a todas as unidades de alimentação das referidas instituições, mediante a apresentação do respectivo cartão de estudante.
  • Instalações com resposta a necessidades especiais

    Instalações com resposta a necessidades especiais

    A Nova School of Business and Economics dispõe de lugares de estacionamento reservados para estudantes/docentes com necessidades especiais, tal como rampas de acesso aos edifícios e elevadores.

    Actividades extracurriculares

    Actividades extracurriculares

    Estudar na Nova SBE é uma experiência enriquecedora e que vai muito para além da sala de aula. Vais poder participar em vários grupos e iniciativas de alunos que contribuirão para a tua formação e realização enquanto estudante, pessoa e cidadão de um mundo globalizado, tais como a Fortuna, a Nova Junior Enterprise, a Nova Skills, o PUMAP,a AIESEC, entre outros.

    Student Development Office (SDO)

    O Student Development Office é , por excelência o Gabinete do Aluno. Tem como objectivo ajudar o aluno na sua integração académica e social proporcionando-lhe actividades culturais e sociais diversas, tais como: jantares, visitas guiadas à cidade, tertúlias e encontros periódicos dentro e fora da Faculdade. Suaviza, desta forma, a sua integração e adaptação ao ensino superior, promove o seu bem-estar e permite-lhe vivenciar com satisfação o seu percurso universitário.

    Assim, temos ao dispor do aluno diferentes actividades extra-curriculares, voluntariado nacional e internacional. O aluno pode fazer voluntariado em várias áreas, cultura, educação, ambiente, animais, entre outras.

    Qualquer aluno da NovaSBE pode usufruir de um tutor para tirar dúvidas e praticar exercícios semanalmente.

    Temos disponíveis mentores que acompanham os alunos recém- chegados na sua integração e adapatação académica e social ao longo do primeiro ano de Universidade, promovendo actividades de integração individuais e em grupo.

    Facultamos um serviço de atendimento e aconselhamento psicológico diário, num ambiente adequado e com uma estrutura definida.

    Oferecemos serviço de coaching académico aos nossos alunos, permitindo-lhes desenvolver habilidades e competências específicas e direcionadas para objectivos pessoais e circunscritos a qualquer área da sua vida académica, social ou familiar.

    Ao longo do ano desenvolvemos workshop´s com temas acdémicos, tais como: métodos e técnicas de estudo, gestão do tempo, proscrastinação, ansiedade, coaching educacional aplicado , entre outros.

    O SDO (Student Development Office) existe para servir o aluno e responder aos seus pedidos, contribuindo para o seu crescimento pessoal, garantindo um desenvolvimento holístico e repleto de bem-estar!

    Associações de estudantes

    Associações de estudantes

    Como principal órgão representativo dos alunos da Nova SBE, a AE faz do seu principal objectivo o aumento da entreajuda e proximidade entre os alunos. A AE é constituída por um grupo de mais de 30 alunos distribuídos por pelouros de competências distintas, consoante a sua área de intervenção. A sua presença na vida da Faculdade é constante. As actividades da AE prolongam-se ao longo do ano letivo e atingem diversos públicos-alvo.

    Mais informações em: http://novasu.pt/

    Outra informação

    Clube

    Breve Descrição

    Site

    AIESEC na Nova

    A AIESEC é uma organização global liderada por jovens que procura alcançar a paz e a realização do potencial da humanidade, ativando qualidades de liderança na juventude através da aprendizagem de experiências práticas em ambientes desafiantes. Juntamente com organizações parceiras, a AIESEC facilita uma rede de intercâmbios transculturais sob a forma de experiências de voluntariado e estágios profissionais.

    aisec.org

    CEMS Club Lisbon

    O CEMS Club Lisboa foi criado em 2009 com o principal objetivo de envolver a comunidade estudantil do programa CEMS Master's in Management. Ao longo do ano, a CCL organiza eventos para colmatar o fosso entre estudantes ativos, ex-alunos e parceiros corporativos, e, em última análise, proporcionar à sua comunidade uma experiência preenchida, repleta do espírito e cultura CEMS de renome mundial.

    http://www.cemsclublisbon.pt

    Economia sem fronteiras

    A nossa missão é promover um ensino mais alargado da economia e estudar a sociedade a partir de uma perspetiva multidimensional, tendo em conta os fenómenos sociais em toda a sua complexidade. Nesse sentido, o nosso propósito consiste em organizar iniciativas que abordam várias escolas de pensamento económico, que promovam o debate de questões eminentes contemporâneas, e oferecer aos alunos da Nova SBE uma multiplicidade de opiniões sobre temas diversos, ampliando e estimular a discussão.


    Green Nova

    A Green Nova está focada na sustentabilidade e no impacto social. Procuramos sensibilizar o mundo dos negócios e melhorar a sustentabilidade da Nova SBE pelas práticas.

     

    MSN – Rede de Estudantes de Mestrado

    A MSN - Masters Student Network foi criada para melhorar a vida dos estudantes na NOVA Masters e para orientar os alunos na sua iniciativa e motivação. A organização Social Umbrella reúne alunos e ex-alunos do NOVA Masters Oferece uma variedade de clubes, serviços e projetos extra-curriculares Incentiva um ambiente de campus inclusivo que seja culturalmente ativo e responsivo para a nossa comunidade de estudantes.


    NEC - Nova Economics Club

    O objetivo do clube é permitir que os alunos participem ativamente em projetos fora da universidade, como forma de aplicar os seus conhecimentos académicos a situações práticas e valiosas.

    https://novaeconomicsclub.wordpress.com

    NIC - Nova Investment Club

    O objetivo do Clube de Investimento Nova (NIC) é estimular os alunos? interesse e compreensão dos Mercados Financeiros e fazer a ponte entre o mundo empresarial e académico, ao mesmo tempo que promove um ambiente social positivo para a rede e diversão. O clube tem duas divisões técnicas fundamentais, os Mercados Financeiros e a Divisão de Banca de Investimento.


    NIC – Divisão de Licenciatura

    O Nova Investment Club - Divisão de Graduação (NIC-UD) é o clube de finanças e investimento da nova school of business and economics student community.


    Nova CAFÉ Club

    O NovaCAFÉ foi criado para dinamizar e promover a cultura através de atividades a todos os alunos relacionados com artes urbanas, literárias, musicais, cinematográficas, performativas e plásticas. Acreditamos que falta de incentivo e apoio para continuar a investir em hobbies, talentos e competências pós-admissão na faculdade. Somos um coletivo de estudantes que querem construir uma comunidade inclusiva dentro da Nova. O nome do nosso clube Nova CAFE é um acrónimo para: Coletivo de Artistas da Faculdade de Economia. O nosso principal objetivo é pressionar a comunidade da Nova a não desistir dos seus talentos, mas a cultivá-los econtinuar a desenvolvê-los. Através de exposições de obras de estudantes e jovens artistas, concursos, desafios, encontros, workshops e palestras TED, podemos dar aos alunos as ferramentas, meios e objetivos de curto prazo para aumentar as suas competências. Por outro lado, através da criação de uma comunidade direcionada ao tema das artes, proporcionamos a oportunidade perfeita para conhecer pessoas com os mesmos interesses e conhecimentos diferentes, o que permitirá uma troca de ideias e de aquisição entre os próprios membros. Estamos a visar todos os que têm interesse em qualquer arte, vontade de aprender, ensinar ou simplesmente desfrutar do trabalho dos outros.


    Nova Debate

    Nova Debate é a sociedade de debate oficial da Universidade NOVA de Lisboa. Como acreditamos que a academia deve existir em diálogo permanente com o mundo que a rodeia, promovemos o espírito crítico e a expressão de ideias dentro da academia com debates semanais, workshops periódicos e conferências, bem como participação em torneios nacionais de debate.


    Nova Junior Consulting

    Nova Junior Consulting (NJC) é uma empresa de consultoria gerida por estudantes da Nova School of Business and Economics. Especializamo-nos em prestar serviços estratégicos, financeiros e de consultoria de gestão, oferecendo aos nossos clientes os conhecimentos e competências que desenvolvemos na Nova SBE, a melhor Business School de Portugal.

    https://www.novajuniorconsulting.com

    Nova Marketing Club

    O Nova Marketing Club tem como objetivo proporcionar aos seus membros uma experiência prática na área de marketing. Focamo-nos em atividades como projetos de Marketing Estratégico, workshops, eventos e Sessões com especialistas em campo, de forma a permitir que os nossos membros coloquem os seus conhecimentos em prática e compreendam qual deve ser a sua futura carreira.


    Nova Running Club

    O Nova Running Club é uma iniciativa criada por alunos da Nova School of Business and Economics com a intenção de se juntar a membros dispostos a concorrer regularmente e, ao mesmo tempo, contribuir para uma causa social de angariação de fundos para instituições de caridade.


    Nova Skills Association

    Fundada em 2010, a NOVA Skills Association acredita que as Soft Skills são os catalyzers mais poderosos do talento e dos condutores de sucesso. A Associação está empenhada em oferecer a todos os alunos um Programa anual de Formação de Soft Skills de excelência comprovada; ao mesmo tempo, proporcionando aos seus membros uma experiência de gestão real e um programa interno de desenvolvimento personalizado soft skills.

    www.novaskillsassociation.com

    Nova Social Consulting

    A Nova Social Consulting é um clube de estudantes sediado na Nova SBE que oferece serviços de consultoria pró-bono a ONG e empresas sociais.

    https://www.novasocialconsulting.com

    Nova Social Investment Fund

    O Fundo de Investimento Social é 100% gerido por estudantes da Nova SBE. O seu objetivo, em primeiro lugar, é dar aos estudantes a oportunidade de obterem experiência prática na negociação de títulos, mas também ter um impacto positivo na sociedade, doando os nossos retornos às causas em que acreditamos.


    Nova Surf Club

    O Nova Surf Club foi criado com o objetivo de promover o surf e outros desportos náuticos entre os alunos. Temos patrocinadores e parcerias com várias escolas de surf, lojas, produtores de pranchas, etc., o que nos dá a capacidade de promover o surf a preços mais baixos para os alunos. Se quiser saber mais, pode nos encontrar no @novasurfclub.


    Nova Tech Club

    A nossa missão é ligar o mundo dos negócios ao mundo da tecnologia. Dotamos estudantes de negócios com conhecimentos valiosos sobre as tendências tecnológicas, damos-lhes informações sobre a indústria e fornecemos acesso a empresas relacionadas com tecnologia.


    Nova Women in Business

    A Nova Women In Business procura capacitar futuras líderes femininas unindo-as através da educação e experiência empresariais e promovendo globalmente o papel feminino no mundo empresarial.


    NOVAFRICA Student Group

    O spotlight é o novo clube de representação e teatro da NOVA! Venha aos nossos ensaios abertos e junte-se a nós se partilhar a paixão. Os recrutas dos holofotes para uma peça de comédia original, bem como para outras performances. Está interessado? Então contacte-nos e junte-se ao lado negro da cortina.


    Portfolio Management Club

    O Portfolio Management Club é um clube de estudantes de negócios e economia interessados numa carreira de gestão de investimentos, private equity ou banca de investimento para se conectarem entre si, a comunidade de investimento e ex-alunos. O Clube oferece aos alunos uma oportunidade única de adquirir competências de análise de investimento no mundo real e de gestão de carteiras através da gestão de um portfólio de capitais próprios dirigidos por estudantes e orientados a nível global.


    Spotlight Nova Acting Club

    O spotlight é o novo clube de representação e teatro da NOVA! Venha aos nossos ensaios abertos e junte-se a nós se partilhar a paixão. Os recrutas dos holofotes para uma peça de comédia original, bem como para outras performances. Está interessado? Então contacte-nos e junte-se ao lado negro da cortina.


    Tuna Fortuna

    ForTuna é uma associação musical criada em fevereiro de 1993. Considerada a segunda família de 40 elementos, promove a música tradicional e o espírito académico. Representa a NovaSBE em eventos por todo o país, apresentando ao público múltiplas canções e capas originais. Ensaios: Terças e Quartas, 19h, A14 tuna.fortuna@gmail.com.

    www.tunafortuna.org

    Calendário escolar

    1º Semestre-Licenciatura-1º ano: 2020-09-10 -> 2020-12-03

    1º Semestre-Licenciaturas-2º & 3ºanos: 2020-09-01 -> 2020-11-25

    2º Semestre-Licenciaturas: 2021-02-02 -> 2021-05-05

    1º Semestre - Mestrados: 2020-09-03 -> 2020-12-07

    2º Semestre - Mestrados: 2021-02-01 -> 2021-05-10

    1º Semestre - Doutoramentos: 2020-09-03 -> 2020-12-07

    2º Semestre - Doutoramentos: 2021-02-01 -> 2021-05-10