Questões Transculturais para Marketing

Objetivos

Este é um curso introdutório do marketing global que analisa o papel da cultura quando os gestores decidem para além do mercado doméstico. O curso acrescenta a variável cultural para o comportamento do consumidor, pesquisa de mercado, estratégia e comunicação de marketing.

Caracterização geral

Código

2438

Créditos

3,5

Professor responsável

Carmen Lages

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

N/A

Bibliografia

Livro: Global Marketing (2013), by Keegan and Green, Pearson Education.
Recursos

Vídeos de estudos de caso. Jogo de cultura interpessoal.

Método de ensino

O curso envolve uma combinação de palestras formais e sessões de workshop que incluem um breve estudo de caso e/ou exercício. Estes geralmente serão distribuídos com antecedência e os alunos deverão estar preparados para discuti-los em sala de aula.

Método de avaliação

A avaliação do aluno irá se basear na sua participação em aula e no exame final:
-Exercícios em aula e participação- 50%
-Exame final (resolução de estudos de caso)- 50%

Conteúdo

-A variável cultural no marketing global
-Aproximação de mercados internacionais
-O desenvolvimento de produtos globais
-Desenvolver a comunicação global

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: