Projeto Criativo I
Objetivos
Estimular paixões que ajudem a “organizar” as vossas vidas.
Estudar, investigar e desenvolver na “fronteira” da sustentabilidade e inovação.
Encorajar a criação disruptiva.
Caracterização geral
Código
12645
Créditos
3.0
Professor responsável
António da Nóbrega de Sousa da Câmara, Theo Rangel Correia da Silva Fernandes
Horas
Semanais - 2
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português
Pré-requisitos
sem-requisitos.
Bibliografia
A disponibilizar brevemente
Método de ensino
A disponibilizar brevemente
Método de avaliação
A disponibilizar brevemente
Conteúdo
- Geração e seleção de ideias preliminares para ancorar o ensino e a aprendizagem;
- Introdução à tipologia de problemas e soluções da sustentabilidade;
- Introdução ao pensamento sistêmico;
- Introdução aos principais modelos mentais seguidos em matemática, física, química, biologia e economia;
- Pilhas computacionais fundamentais (software e hardware);
- Dados de sustentabilidade, lógica e camadas de apresentação em infraestruturas de informação;
- Introdução à IA (como backend) e AR/VR (no front end) em plataformas que abordam problemas de sustentabilidade;
- Introdução às abordagens da biologia molecular aos problemas da sustentabilidade;
- Introdução às abordagens políticas aos problemas de sustentabilidade;
- Revisão de ideias geradas no início do curso;
- Apresentação de maquetes.