Teoria da Computação
Objetivos
A disponibilizar brevemente
Caracterização geral
Código
2468
Créditos
6.0
Professor responsável
António Maria Lobo César Alarcão Ravara
Horas
Semanais - 5
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português
Pré-requisitos
A disponibilizar brevemente
Bibliografia
A disponibilizar brevemente
Método de ensino
A disponibilizar brevemente
Método de avaliação
A UC tem três componentes de avaliação, uma prática (P), uma teorico-prática (TP) e uma teórica (T). Todas as provas de avaliação são classificadas na escala de 0 a 20.
A componente P, para um valor da nota final, consiste na participação em pelo menos 2/3 das aulas práticas, apresentando ao docente uma resolução original de alguns dos exercícios propostos. O registo de presenças é feito no início das aulas.
A componente TP consiste em 4 mini-testes presenciais de resposta múltipla, contando cada um com um valor para a nota final.
A componente T consiste em 2 testes presenciais, valendo cada um 7,5 valores da nota final, ou num exame (a decorrer também presencialmente), valendo 15 valores da nota final. Os testes e o exame são com consulta: uma folha A4 manuscrita com apontamentos originais da/o aluna/o por teste - duas no exame (uma por cada parte correspondente a cada teste), que deve ser entregue identificada.
A nota final (NF) é então calculada pela fórmula, arredondada às unidades, onde a nota de cada mini-teste e teste é arredondado às centésimas.
NF = P + TP + 0,75xT
O exame pode ser realizado parcialmente, sendo feita apenas a parte correspondente a um dos testes. Na parte não realizada terão a nota do teste deste ano lectivo que cobrem a matéria dessa parte.
A melhoria é apenas da componente T. Esta é a nota do exame a de um teste deste ano lectivo somada a uma das partes do exame. As/Os alunas/os que obtiveram aprovação este ano lectivo, podem melhorar a nota obtida em um dos testes, mantendo a fórmula de cálculo da nota final ou prescindindo da nota dos mini-testes, sendo nesse caso a nota final (NFM) calculada pela fórmula abaixo.
NFM = P + 0,9T
As/Os alunas/os que tenham obtido aprovação em anos lectivos anteriores devem fazer todo o exame e ficam com a nota da componente P obtida no ano lectivo em que aprovaram. Para cálculo da nota final, aplica-se a fórmula do ano passado.
Nas provas escritas não é autorizado o uso de quaisquer materiais de consulta além das folhas manuscritas originais referidas, nem o uso de equipamentos electrónicos de qualquer espécie.
Conteúdo
A disponibilizar brevemente