Seminário

Objectivos

Permitir aos alunos estudar com algum detalhe os desafios lançados pelas instituições, de forma a apresentarem propostas de metodologias e técnicas que permitam resolver os problemas propostos.

Caracterização geral

Código

12079

Créditos

3.0

Professor responsável

Filipe José Gonçalves Pereira Marques, Pedro Manuel Corrêa Calvente Barahona

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - 18

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

n/a

Bibliografia

Elementos fornecidos pelas instituições participantes, nomeadamente slides e documentação complementar que apoia as suas apresentações.

Método de ensino

Os alunos são expostos aos desafios pelas instituições participantes, e têm um acompanhamento tutorial por um docente da FCT, designado pela Comissão Científica do MAEBD, que apoia o estudante quer na discussão das soluções propostas quer na interação com a instituição proponente do desafio escolhido pelo estudante.

Método de avaliação

Para avaliação da UC do Seminário, cada aluno deve elaborar um relatório, com uma extensão máxima de 10 páginas, que deve ter uma estrutura semelhante à de uma publicação em conferência. Estes relatórios acompanharão uma apresentação oral perante um júri (tipicamente constituído pala Comissão Científica do mestrado) que procede à avaliação e classificação dos estudantes.

Conteúdo

Não existe um programa genérico esta UC, devendo os alunos aplicar os conhecimentos obtidos nas UCs curriculares para abordar os desafios propostos. 

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: