Ciência da Legislação

Objectivos

 

1) Os alunos demonstrarão a capacidade de realizar redação jurídica básica e serão capazes de escrever de maneira mais precisa e eficiente, incluindo o uso adequado do vocabulário e gramática legais.

2) Os alunos demonstrarão a capacidade de discutir pontos de vista opostos, oralmente e por escrito.

3) Os alunos desenvolverão a capacidade de ler textos legais básicos.

4) Na medida em que esses assuntos possam afetar os exercícios de escrita atribuídos, os alunos se familiarizarão com as áreas básicas do Direito Comercial (incluindo, mas não se limitando ao contrato) e do Direito de Tort.

5) Os alunos aproveitarão as oportunidades para demonstrar seu aprendizado em exames objetivos e subjetivos ou no estilo de redação.

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English:

1)      Students will demonstrate the ability to conduct basic legal writing and will be able to write more precisely and efficiently, including the proper use of legal vocabulary and grammar.

2)      Students will demonstrate the ability to discuss opposing points of view, both orally and in writing.

3)      Students will develop the ability to read basic legal texts.  

4)      In as much as these subjects may impact assigned writing exercises, students will become familiar with basic areas of Commercial Law (including, but not limited to contract) and Tort Law.

5) Students will utilize opportunities to demonstrate their learning in both objective, and subjective, or essay style examinations.

 

Caracterização geral

Código

27140

Créditos

2

Professor responsável

João Pedro Barrosa Caupers

Horas

Semanais - 1.5

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

A disponibilizar brevemente

Bibliografia

 

Textos e materiais da classe:

As tarefas para esta aula serão fornecidas em aula ou on-line no Moodle. Os textos em uso serão:

1) Lisa Webley, Legal Writing, 4ª edição (Taylor & Francis, Ltd., 2016) [ISBN: 978-1-13-884068-3]; e

2) Paul Rylance, redação e redação em prática jurídica (Oxford University Press, 2012) [ISBN: 978-0-019-958989-0].

Textos e materiais sugeridos:

Jonathan Law, ed., Oxford Dictionary of Law (Oxford University Press, 2018) [ISBN: 978-0-19-880252-5].

Michael Hughes, Gramatica Ingles (Porto Editora, 2018), ISBN 978-972-0-40499-2.

Método de ensino

O professor ensinará através do uso de: 1) Palestra em aula; 2) Escrita prática, desenvolvimento de habilidades e exercícios em grupo; 3) Solicitar respostas orais de alunos individuais (Método Socrático Leve); 4) Revisão das tarefas de casaç e 5) Ocasional em testes de classe.

Método de avaliação

Sua nota final será encontrada em uma escala de 0 a 20. Todo aluno matriculado tem o direito de fazer o exame final.

Como alternativa, os alunos matriculados neste curso poderão optar por não fazer o exame final se:

1) Conclui e envia com êxito - ou seja, dentro do prazo e antes de qualquer prazo - as duas (2) tarefas substantivas de redação atribuídas durante o semestre;

2) Conclui e envia com êxito uma terceira tarefa escrita menor;

3) Demonstrar média ou melhor (C), conforme descrito abaixo, proficiência em cada uma das tarefas submetidas; e

4) Não faltar a mais de três (3) aulas durante o semestre (sem notificação prévia e documentação apropriada e / ou desculpa).

Para atender a esse requisito, não serão aceitos trabalhos atrasados, sem exceções (a menos que mediante solicitação e acordo prévio com o professor, e com bastante antecedência de quaisquer prazos mencionados).

Qualquer aluno que escolher esta opção de "participação na escrita" receberá uma nota final do curso, que é a média das tarefas de escrita enviadas, sujeita a qualquer aumento ou diminuição com base na participação nas aulas, frequência e / ou profissionalismo.

Para as tarefas escritas, usarei a seguinte escala para avaliar seu trabalho:

A = Excelente

B = Muito Bom

C = Média

D = Precisa Melhorar

F = Fraco

 

Exame final:

O exame final consistirá em um exame de livro fechado de três horas e incluirá perguntas de desenvolvimento e perguntas de múltipla escolha. O exame cobrirá o material estabelecido na leitura atribuída e coberto nas aulas. Mesmo que aspectos da leitura atribuída não sejam abordados nas aulas, você permanece responsável por todo o material incluído na leitura atribuída. Por favor, verifique o site da FDUNL para a data e hora do exame.

Conteúdo

Na conclusão deste curso, os alunos serão capazes de:

1) Compreender as diferenças, em estilo e propósito, entre diferentes tipos de redação jurídica, incluindo, entre outros, memorandos, resumos, cartas e e-mails;

2) Demonstrar proficiência na redação de correspondência legal profissional;

3) Demonstrar proficiência na redação de um memorando legal e outras formas legais; e

4) Demonstrar a capacidade de usar a forma de organização IRAC (Emissão, Regra, Análise, Conclusão) para estruturar sua redação legal.

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: