Especialização em Marketing Research e CRM
Objetivos educativos
A especialização em Marketing Research e CRM, está classificado como o melhor Mestrado em Data Analytics em Portugal e 3º do Europa Ocidental pela Eduniversal – agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo, faz agora parte do Mestrado em Data Driven Marketing. Clique aqui para consultar este Mestrado.
Este curso tem por principal objectivos fornecer uma formação de excelência equilibrada entre uma componente conceptual e metodológica de marketing, com uma vocação quantitativa, e uma formação prática orientada para o estudo de casos e elaboração de projectos. Dirige-se a quadros superiores, técnicos e outros profissionais do Marketing que queiram obter e aprofundar competências no domínio do Marketing Research e do CRM, utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de informação.
Assim, este mestrado é particularmente indicado para técnicos e utilizadores de Estudos de Mercado, bem como profissionais que estejam envolvidos na Gestão do Relacionamento com o Cliente, em indústrias como a de Banca e Seguros, Telecomunicações, Grande Consumo, entre outras.
O curso tem como objectivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:
- Planear, conceber e conduzir estudos de mercado ou qualquer outra investigação em marketing;
- Selecionar e aplicar metodologias de recolha de dados de marketing;
- Analisar, interpretar e comunicar os resultados de estudos de investigação em marketing;
- Gerir, explorar, interpretar e comunicar informação de marketing residente em sistemas de informação ou proveniente de outras IGNOREes de informação de marketing;
- Conceber, implementar e gerir politicas de relacionamento com clientes.
Candidaturas - 3ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 15 de junho a 15 de julho de 2021. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional.
Caracterização geral
Código DGES
42813
Ciclo
Área de especialização
Grau
Mestre
Acesso a outros cursos
Acesso ao Doutoramento.
Coordenador
Jorge Morais Mendes
Data de abertura
setembro 2021
Número máximo de admissões
Propinas
6.000€
Horários
Pós-Laboral
Idioma de ensino
Inglês
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Esta especialização faz agora parte do Mestrado em Data Driven Marketing. Clique aqui para consultar este Mestrado.
Para a conclusão da parte curricular é necessária a obtenção de um mínimo de 60 ECTS. A parte curricular do curso decorre durante dois semestres e corresponde ao diploma de pós-graduação na respectiva especialização.
A obtenção do grau de Mestre implica a elaboração de uma dissertação de natureza científica ou um trabalho de projecto, originais e especialmente realizados para esse fim, ou um estágio de natureza profissional, objecto de relatório final, realizados durante o terceiro semestre do curso, a que correspondem 60 unidades de crédito adicionais.
Este percurso é um perfil de
Mestrado em Estatística e Gestão de Informação
Condições de acesso
Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível (concluída até setembro de 2021); Análise ao currículo académico e profissional do candidato.
Regras de avaliação
Estrutura
2º ano - semestre Outono | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200086 | Metodologias de Investigação | 7.5 |
2º ano - semestre Primavera | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200045 | Relatório de Estágio | 35.0 |