Especialização em Marketing Research e CRM

Objetivos educativos

A especialização em Marketing Research e CRM, está classificado como o melhor Mestrado em Data Analytics em Portugal e 3º do Europa Ocidental pela Eduniversal – agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo, faz agora parte do Mestrado em Data Driven Marketing. Clique aqui para consultar este Mestrado.

Este curso tem por principal objectivos fornecer uma formação de excelência equilibrada entre uma componente conceptual e metodológica de marketing, com uma vocação quantitativa, e uma formação prática orientada para o estudo de casos e elaboração de projectos. Dirige-se a quadros superiores, técnicos e outros profissionais do Marketing que queiram obter e aprofundar competências no domínio do Marketing Research e do CRM, utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de informação.

Assim, este mestrado é particularmente indicado para técnicos e utilizadores de Estudos de Mercado, bem como profissionais que estejam envolvidos na Gestão do Relacionamento com o Cliente, em indústrias como a de Banca e Seguros, Telecomunicações, Grande Consumo, entre outras.

O curso tem como objectivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:

- Planear, conceber e conduzir estudos de mercado ou qualquer outra investigação em marketing;

- Selecionar e aplicar metodologias de recolha de dados de marketing;

- Analisar, interpretar e comunicar os resultados de estudos de investigação em marketing;

- Gerir, explorar, interpretar e comunicar informação de marketing residente em sistemas de informação ou proveniente de outras IGNOREes de informação de marketing;

- Conceber, implementar e gerir politicas de relacionamento com clientes. 

Candidaturas - 3ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 15 de junho a 15 de julho de 2021. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional. 

Caracterização geral

Código DGES

42813

Ciclo

Área de especialização

Grau

Mestre

Acesso a outros cursos

Acesso ao Doutoramento.

Coordenador

Jorge Morais Mendes

Data de abertura

setembro 2021

Número máximo de admissões

Propinas

6.000€

Horários

Pós-Laboral

Idioma de ensino

Inglês

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

 Esta especialização faz agora parte do Mestrado em Data Driven Marketing. Clique aqui para consultar este Mestrado.

Para a conclusão da parte curricular é necessária a obtenção de um mínimo de 60 ECTS. A parte curricular do curso decorre durante dois semestres e corresponde ao diploma de pós-graduação na respectiva especialização.

A obtenção do grau de Mestre implica a elaboração de uma dissertação de natureza científica ou um trabalho de projecto, originais e especialmente realizados para esse fim, ou um estágio de natureza profissional, objecto de relatório final, realizados durante o terceiro semestre do curso, a que correspondem 60 unidades de crédito adicionais.

Este percurso é um perfil de

Mestrado em Estatística e Gestão de Informação

Condições de acesso

Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível (concluída até setembro de 2021); Análise ao currículo académico e profissional do candidato.

Regras de avaliação

Estrutura

1º ano - semestre Outono
Código Nome ECTS
200185 Análise Estatística 7.5
200186 Análise Multivariada Aplicada 7.5
200159 Atuariado Vida e Não-Vida 7.5
200163 Desenho Experimental 4.0
200187 Estratégia e Inovação em Marketing 7.5
200160 Investimentos Financeiros e Gestão de Carteiras 7.5
200189 Métodos Analíticos Descritivos em Marketing 0.0
200088 Métodos de Previsão 3.5
200101 Operações Bancárias e Seguradoras 6.0
Opções
200204 Análise de Redes Sociais 3.5
200191 Análise de Séries Temporais 0.0
200185 Análise Estatística 7.5
200186 Análise Multivariada Aplicada 7.5
200159 Atuariado Vida e Não-Vida 7.5
200012 Business Intelligence I 7.5
200261 Cidades Inteligentes e Sustentáveis 7.5
200201 Ciência dos Dados para Marketing 7.5
200032 DataBase Management Systems 7.5
200163 Desenho Experimental 4.0
200195 Desenvolvimento de Sistemas de Informação 4.0
400082 Digital Analytics 7.5
400020 Direção de Sistemas de Informação 3.5
200187 Estratégia e Inovação em Marketing 7.5
200197 Gestão de Marca 3.5
200070 Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação 4.0
200071 Gestão do Conhecimento 7.5
200073 Gestão dos Sistemas de Informação 3.5
200193 Gestão e Armazenamento de Dados 4.0
200160 Investimentos Financeiros e Gestão de Carteiras 7.5
200196 Marketing Digital e Comércio Eletrónico 7.5
200189 Métodos Analíticos Descritivos em Marketing 0.0
200189 Métodos Analíticos Descritivos em Marketing 0.0
200088 Métodos de Previsão 3.5
200165 Métodos Descritivos de Data Mining 7.5
200101 Operações Bancárias e Seguradoras 6.0
200192 Privacidade de Dados, Segurança e Ética 4.0
1º ano - semestre Primavera
Código Nome ECTS
200049 Estudos de Mercado 7.5
200069 Gestão de Risco 7.5
200188 Métodos Analíticos e Engenharia de Marketing 7.5
200090 Métodos Econométricos 7.5
200097 Modelos de Solvência 7.5
200161 Riscos de Mercado e de Crédito 7.5
200184 Teoria e Métodos de Amostragem 7.5
Opções
200198 Análise de Dados Discretos 4.0
200205 Análise de Variância 4.0
200210 Arquiteturas de Sistemas de Informação 3.5
200167 Big Data Analytics 7.5
200013 Business Intelligence II 7.5
200014 Business Process Management 3.5
200135 Cibersegurança 7.5
200170 Consumer Behavior Insights 7.5
400019 Customer Relationship Management Systems 7.5
200162 Data Visualization 7.5
200049 Estudos de Mercado 7.5
200068 Gestão de Projectos de Informação 4.0
200217 Gestão de Projetos de Informação II 3.5
200069 Gestão de Risco 7.5
200146 Innovation Management and Design Thinking 7.5
400023 Liderança e Gestão de Pessoas 7.5
200190 Métodos Analíticos Preditivos em Marketing 7.5
200090 Métodos Econométricos 7.5
200166 Métodos Preditivos de Data Mining 7.5
200097 Modelos de Solvência 7.5
200161 Riscos de Mercado e de Crédito 7.5
400081 Social Media Analytics 7.5
200184 Teoria e Métodos de Amostragem 7.5
200194 Transformação Digital 3.5
2º ano - semestre Outono
Código Nome ECTS
200086 Metodologias de Investigação 7.5
2º ano - semestre Primavera
Código Nome ECTS
200045 Relatório de Estágio 35.0