Otimização de Motores de Pesquisa
Objetivos
1. Conhecer exemplos de crescimento explosivo/viral de consumidores
2. Conhecer e aplicar métodos básicos de Otimização de Motores de Busca
3. Compreender a existência de técnicas de crescimento além da Otimização de Motores de Busca
4. Saber como aplicar A/B testing para experimentação rápida num ambiente web
5. Desenhar uma estratégia de crescimento para a página web ou um serviço web de um cliente
6. Utilizar as redes sociais dos users para popularização, distribuição e crescimento
7. Crescimento via mobile
8. Princípios de Ciências Comportamentais num ambiente online
Caracterização geral
Código
200200
Créditos
4.0
Professor responsável
Bruno Miguel Brás Nunes
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Pré-requisitos
Bibliografia
Método de ensino
Método de avaliação
Conteúdo
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada:
- Especialização em Data Science for Marketing
- Especialização em Digital Marketing and Analytics
- Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Especialização em Marketing Intelligence
- Especialização em Marketing Intelligence
- Especialização em Marketing Research e CRM
- Laboral - Especialização em Digital Marketing and Analytics
- Laboral - Especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence
- Laboral - Especialização em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Laboral - Especialização em Marketing Intelligence
- Laboral - Especialização em Marketing Intelligence
- Mestrado em Data-Driven Marketing
- Mestrado em Data-Driven Marketing
- Pós-Graduação em Data Science for Marketing
- Pós-Graduação em Digital Enterprise Management
- Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics
- Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde
- Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence (Inteligência de Negócio)
- Pós-Graduação em Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação
- Pós-Graduação em Marketing Intelligence
- Pós-Graduação em Marketing Research e CRM (Estudos de Mercado e Gestão do Relacionamento com o Cliente)
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais