Pós-Graduação em Marketing Intelligence

Objetivos educativos

A Pós-Graduação em Marketing Intelligence visa a formação de gestores, técnicos e outros profissionais de marketing capacitados para liderar e orientar a recolha e organização, análise, exploração e disseminação de informação em marketing nas organizações.

O curso tem como objetivos a formação de técnicos e gestores capazes de:

  • Desenvolver estratégias, metodologias e instrumentos de gestão de marketing;
  • Conhecer o comportamento dos clientes e conceber e gerir políticas de relacionamento com os mesmos;
  • Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, a organização e o acesso à informação de marketing no
    contexto das organizações;
  • Utilizar as diversas metodologias e ferramentas de exploração e análise, de forma a reduzir os níveis de incerteza associados à resolução de problemas de marketing.

Esta Pós-Graduação confere acesso ao Mestrado em Data Driven Marketing, com especialização em Marketing Intelligence.

Candidaturas - 2ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 7 de abril a 13 de maio de 2021. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional. 

Caracterização geral

Código DGES

4956

Ciclo

Cursos de pós-graduação

Grau

Não confere

Acesso a outros cursos

Coordenador

Data de abertura

setembro 2021

Número de vagas

Propinas

4.100€

Horários

pos-laboral

Idioma de ensino

Inglês

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Para a atribuição do diploma de Pós-graduação em Marketing Intelligence, os Alunos têm que realizar 60 ECTS, dos quais 41,5 são em Unidades Curriculares Obrigatórias e 18,5 em unidades curriculares optativas.

Condições de acesso

Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições: possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro de 2021); ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita. O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional.

Regras de avaliação