Métodos Quantitativos para Marketing - Métodos Descritivos
Objectivos
2 Desenvolver e interpretar os resultados de uma análise de clusters
3 Desenvolver e interpretar os resultados de uma análise de escalonamento multidimensional
5 Aplicar testes de hipóteses para diferenças de proporções, médias e totais
6 Aplicar testes de associação e testes ao ajustamento de duas amostras
Caracterização geral
Código
200092
Créditos
7.5
Professor responsável
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Pré-requisitos
Recomendados: Estatística
Bibliografia
Iacobucci, D. (2012). Marketing Models ¿ Multivariate Statistics and Marketing Analytics. International Edition, South-Western, Cengage Learning; Feinberg, F., Kinnear, T. and Taylor, J. (2008). Modern Marketing Research ¿ Concepts, Methods and Cases. Second Edition, International Edition, South-Western, Cengage Learning; Hair, J., Anderson, R., Tattham, R. and Black, W. (1995). Multivariate Data Analysis with readings. Prentice Hall; Sharma, S. (1996). Applied Multivariate Techniques. Wiley; Vilares, M. J.; Coelho, P. (2011). A Satisfação e a Lealdade do Cliente. Metodologias de Avaliação, Gestão e Análise. 2ª Edição, Escolar Editora
Método de ensino
Método de avaliação
Exame final (50%) + Projeto com discussão (50%)
Conteúdo
2 Métodos univariados e bivariados
3 Métodos multivariados descritivos
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: