Social Network Intelligence

Objetivos

Os objetivos da u.c. incluem:
1) Compreender e utilizar métodos de análise de informações em redes sociais.
2) Desenvolvimento de mapas estratégicos
3) Conhecimento das ferramentas disponíveis para monitorizar redes sociais.
4) Capacidade de análise da mensagem e recolha de informações para apoiar a decisão

Caracterização geral

Código

400036

Créditos

4.0

Professor responsável

Guilherme Hidalgo Barata Martins Victorino

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês

Pré-requisitos

não aplicável

Bibliografia

Kilduff, M. & Tsai, W. (2003). Social networks and organizations. London: Sage. ; Malone, Thomas W. (2004). The Future of Work. Harvard Business School Press.; 0; 0; 0

Método de ensino

Aulas teóricas e práticas (laboratório informática).

Método de avaliação

Cálculo nota final com base em dois trabalhos e um exame final:
a) 25% cada trabalho
b) 50% Exame Final

Conteúdo

Conteúdo da unidade curricular:

  1. Apresentação do curso, Questionário Avaliação e Contexto Gestão do Conhecimento
  2. Inteligência Coletiva e Inovação
  3. Redes de Conhecimento / Redes Sociais análises de redes sociais
  4. Projetando uma Rede Social (laboratório)
  5. Seminários com Convidados
  6. Apresentações Trabalhos SNA e Resumo Teórico da U.C.