Social Network Intelligence
Objetivos
Os objetivos da u.c. incluem:
1) Compreender e utilizar métodos de análise de informações em redes sociais.
2) Desenvolvimento de mapas estratégicos
3) Conhecimento das ferramentas disponíveis para monitorizar redes sociais.
4) Capacidade de análise da mensagem e recolha de informações para apoiar a decisão
Caracterização geral
Código
400036
Créditos
4.0
Professor responsável
Guilherme Hidalgo Barata Martins Victorino
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Pré-requisitos
não aplicável
Bibliografia
Kilduff, M. & Tsai, W. (2003). Social networks and organizations. London: Sage. ; Malone, Thomas W. (2004). The Future of Work. Harvard Business School Press.; 0; 0; 0
Método de ensino
Aulas teóricas e práticas (laboratório informática).
Método de avaliação
Cálculo nota final com base em dois trabalhos e um exame final:
a) 25% cada trabalho
b) 50% Exame Final
Conteúdo
Conteúdo da unidade curricular:
- Apresentação do curso, Questionário Avaliação e Contexto Gestão do Conhecimento
- Inteligência Coletiva e Inovação
- Redes de Conhecimento / Redes Sociais análises de redes sociais
- Projetando uma Rede Social (laboratório)
- Seminários com Convidados
- Apresentações Trabalhos SNA e Resumo Teórico da U.C.
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: