Pós-Graduação em Enterprise Data Science and Analytics

Objetivos educativos

A Pós-Graduação em Enterprise Data Science & Analytics destina-se a profissionais que desejem aprofundar os seus conhecimentos nos domínios da ciência dos dados, particularmente em ambientes de aplicação empresarial.

O curso dará a conhecer as metodologias e ferramentas que permitirão transformar dados em informação sobre a qual as empresas poderão assentar informação estratégica, relativamente à entrada em novos mercados, lançamento de novas linhas de produtos ou serviços, otimizar processos, transformar modelos de negócio e, em geral, competir num mercado cada vez mais guiado por decisões fundamentadas em dados.

O curso tem como objetivo específico a formação de técnicos na utilização de metodologias e ferramentas de Big Data e Machine Learning para:
- Exploração e transformação de dados;
- Criação de modelos de dados e visualização de dados;
- Aplicação de métodos estatísticos aos dados;
- Aplicação de metodologias de ciência dos dados;
- Implementação e validação de modelos de Machine Learning;
- Utilização de técnicas de ciência de dados a cenários comuns em ambientes de aplicação empresarial.

 Candidaturas - 2ª fase early bird
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 15 de junho a 15 de julho de 2021. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional. 

Caracterização geral

Código DGES

4973

Ciclo

Cursos de pós-graduação

Grau

Não confere

Acesso a outros cursos

Coordenador

Data de abertura

fevereiro de 2022

Número de vagas

Propinas

5.100€

Horários

Pós-Laboral

Idioma de ensino

Inglês

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Para a atribuição do diploma de pós-graduação em Enterprise Data Science & Analytics, os alunos têm que realizar 9 unidades curriculares, num total de 60 ECTS.

Condições de acesso

Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível (concluída até janeiro de 2022); Análise ao currículo académico e profissional do candidato.

Regras de avaliação