Especialização em Marketing Research e CRM

Objetivos educativos

O Mestrado em Data Driven Marketing, com especialização em Marketing Research e CRM, dirige-se a profissionais da área de Marketing que queiram obter e aprofundar competências no domínio dos estudos de mercado e de CRM, utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de informação.

O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:

  • Planear, conceber e conduzir estudos de mercado ou qualquer outra investigação em marketing;
  • Selecionar e aplicar metodologias de recolha de dados de marketing;
  • Analisar, interpretar e comunicar os resultados de estudos de investigação em marketing;
  • Gerir, explorar, interpretar e comunicar informação de marketing residente em sistemas de informação ou proveniente de
    outras IGNOREes de informação de marketing;
  • Conceber, implementar e gerir políticas de relacionamento com clientes.

Este Mestrado está classificado como o melhor Mestrado em Data Analytics em Portugal e o 3º melhor da Europa Ocidental pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo

Candidaturas - 4ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 27 de julho a 17 de agosto de 2021. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional. 

Caracterização geral

Código DGES

94351

Ciclo

Área de especialização

Grau

Mestre

Acesso a outros cursos

Coordenador

Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita

Data de abertura

setembro 2021

Número máximo de admissões

Propinas

6.000€

Horários

Pós-laboral

Idioma de ensino

Inglês

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Cada especialização do Mestrado tem a duração de 4 semestres letivos, num total de 120 ECTS. Os dois primeiros semestres correspondem à parte letiva, durante a qual os alunos têm que realizar um conjunto de Unidades Curriculares, a que correspondem 60 ECTS. O 2º ano é dedicado à elaboração de uma dissertação de natureza científica, de um trabalho de projeto ou de um relatório de estágio de natureza profissional, a que corresponde 60 ECTS.

Este percurso é um perfil de

Mestrado em Data-Driven Marketing

Condições de acesso

Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições: possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro de 2021); ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita. O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional.

Regras de avaliação

Estrutura

1º ano - semestre Outono
Código Nome ECTS
200204 Análise de Redes Sociais 3.5
200201 Ciência dos Dados para Marketing 7.5
200163 Desenho Experimental 4.0
400082 Digital Analytics 7.5
200187 Estratégia e Inovação em Marketing 7.5
200197 Gestão de Marca 3.5
200196 Marketing Digital e Comércio Eletrónico 7.5
200189 Métodos Analíticos Descritivos em Marketing 0.0
Opções
200204 Análise de Redes Sociais 3.5
200012 Business Intelligence I 7.5
200201 Ciência dos Dados para Marketing 7.5
200163 Desenho Experimental 4.0
200195 Desenvolvimento de Sistemas de Informação 4.0
400082 Digital Analytics 7.5
400020 Direção de Sistemas de Informação 3.5
200197 Gestão de Marca 3.5
200070 Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação 4.0
200071 Gestão do Conhecimento 7.5
200073 Gestão dos Sistemas de Informação 3.5
200193 Gestão e Armazenamento de Dados 4.0
200196 Marketing Digital e Comércio Eletrónico 7.5
200189 Métodos Analíticos Descritivos em Marketing 0.0
200165 Métodos Descritivos de Data Mining 7.5
200192 Privacidade de Dados, Segurança e Ética 4.0
1º ano - semestre Primavera
Código Nome ECTS
200203 Aprendizagem Automática em Marketing 7.5
200202 Big Data para Marketing 7.5
200170 Consumer Behavior Insights 7.5
200049 Estudos de Mercado 7.5
200188 Métodos Analíticos e Engenharia de Marketing 7.5
200190 Métodos Analíticos Preditivos em Marketing 7.5
200200 Otimização de Motores de Pesquisa 4.0
400081 Social Media Analytics 7.5
Opções
200203 Aprendizagem Automática em Marketing 7.5
200210 Arquiteturas de Sistemas de Informação 3.5
200202 Big Data para Marketing 7.5
200013 Business Intelligence II 7.5
200014 Business Process Management 3.5
200170 Consumer Behavior Insights 7.5
200049 Estudos de Mercado 7.5
200068 Gestão de Projectos de Informação 4.0
200190 Métodos Analíticos Preditivos em Marketing 7.5
200200 Otimização de Motores de Pesquisa 4.0
400081 Social Media Analytics 7.5
200194 Transformação Digital 3.5
2º ano - semestre Outono
Código Nome ECTS
200086 Metodologias de Investigação 7.5
2º ano - semestre Primavera
Código Nome ECTS
200045 Relatório de Estágio 35.0